Sem categoria

x

x

O que bombava há dez anos atrás?

Hoje não vamos muito longe… A nossa viagem é para o ano de 2010. Quais suas maiores – e melhores – lembranças de dez anos atrás? Nós temos muitas!  

Aqui na Cidade não faltava alguns dos maiores sucessos do pop da época, que se tornaram atemporais. Essa é a nossa lista dos mais tocados de 2010:

 

Tik Tok – Kesha

Empire State of Mind – Jay Z

Alejandro – Lady Gaga 

Baby – Justin Bieber 

Só Rezo – Nx Zero

Teenage Dream – Katy Perry

Rude Boy – Rihanna

Só os Loucos Sabem – Charlie Brown Junior

 

Música Internacional 

 

Katy Perry fez muito sucesso com o lançamento do seu segundo álbum de estúdio, Teenage Dream. Além do single que dá nome ao CD (e que era presença garantida aqui!) outra música marcou o início da década. California Gurls foi a canção mais vendida e executada do ano inteiro! E quem não se lembra do clipe com a estética de algodão doce, sorvetes e muita cor?

 

 

Na música internacional, quem também se destacava era o grupo Black Eyed Peas, que lançava seu sexto álbum de estúdio, ainda com a presença de Fergie. The Beginning emplacou os singles The Time (Dirty Bit), Just Can’t Get Enough, Don’t Stop The Party, XOXOXO e Whenever. Você com certeza dançou muito ao som deles em festas da época!

 

No Grammy de 2010, um recorde. Beyoncé se tornou a artista feminina que mais venceu estatuetas em uma só noite. A cantora conquistou seis categorias das dez em que concorria no maior prêmio da música internacional. Vale ressaltar que hoje, em 2020, esse título continua sendo da Queen B.

 

No pop teen, também muitas lembranças… A diva pop Demi Lovato retornou ao Brasil pela segunda vez, dessa vez em uma turnê solo. O cantor Justin Bieber lançava seu álbum My World 2.0 e a boyband inglesa One Direction era formada, após participar do programa The X Factor. 

 

Música Nacional

 

Pois é… o ano de 2010 foi bem agitado para a música internacional. A música nacional, apesar de não ter sido tão movimentada, também emplacou seus lançamentos. Confere a lista que tem até banda local:

 

Hiperativo – Strike (rock juiz-forano!)

Manuscrito – Sandy

Roupa Nova 30 anos (ao vivo) – Roupa Nova

Marcelo D2 canta: Bezerra da Silva – Marcelo D2

 

Televisão

Na televisão estreava um programa humorístico que acompanhou por três anos os domingos das famílias brasileiras. As Aventuras do Didi, em comemoração aos 50 anos do personagem criado por Renato Aragão. Quem lembra da abertura marcante?

 

 

Uma era se inicia, enquanto outra se encerra. Em 21 de Dezembro, ia ao ar o último episódio de Casseta & Planeta, Urgente! depois de 19 temporadas.

 

 

Lembrança boa, né?

 

Na teledramaturgia, seis novelas marcaram as telinhas de 2010.

 

No horário das seis Escrito nas Estrelas e Araguaia.

 

O horário das sete pertenceu a Tempos Modernos e Ti-ti-ti.

 

E no horário nobre, Viver a Vida encerrou em Maio para dar espaço a Passione. 

 

Futebol

Ano de Copa do Mundo não tem como não ser emocionante! O campeonato mundial aconteceu na África do Sul e teve como campeã a seleção da Espanha. Uma vitória inédita.

 

O pódio foi ainda preenchido pelos Países Baixos, em segundo lugar, e Alemanha em terceiro.

 

O Brasil foi eliminado nas Quartas de Final pelos Países Baixos. 

 

Na Copa do Brasil, quem levou a melhor foi o Santos. Enquanto no Campeonato Brasileiro, o Fluminense garantiu a vitória após 24 anos. E a Libertadores da América foi do Brasil, vencida pelo gaúcho Internacional.

 

Cinema

O ano foi ótimo para as animações. A maior bilheteria de 2010 foi de uma saga que continua emocionando até hoje o público. Toy Story 3 faturou mundialmente US$ 1.066.969.703, e levou milhares de pessoas aos cinemas. Seguido por:

 

2º Alice no País das Maravilhas

3º Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1

4º A Origem

5º Shrek para Sempre

 

Outros grandes lançamentos foram Enrolados, Meu Malvado Favorito e Como Treinar Seu Dragão. Além de Eclipse e Homem de Ferro 2.

 

O Oscar de 2010 fez história ao premiar pela primeira vez uma mulher na categoria de Melhor Diretora. Kathryn Bigelow, que venceu por The Hurt Locker, é até hoje a única mulher que faturou uma estatueta nesta categoria.

 

Moda

Entre as grandes tendências que todo mundo reproduzia estava a famosa estampa tie-dye, muito em forma nos jeans. Os tutoriais de Do It Yourself dessa criação que virou febre eram encontrados por toda a internet! 

 

Muito paetê, vestidos de bandagem e animal print também marcaram o ano de 2010. Este último voltou com força agora, dez anos depois. Então pode apostar naquela peça de oncinha que você não teve coragem de se desfazer!

 

O neon e muitas outras cores tomaram conta do ano, e isso se estendeu até mesmo para os acessórios.

 

Ou você não se lembra do modelo Wayfarer da Ray Ban que vinha em quase todas as cores?

 

 

Um look que marcou (e muito!) pela ousadia foi o vestido de carne usado por Lady Gaga no MTV Video Music Awards. Mas esse ninguém reproduziu. Felizmente…

 

 

Outros Assuntos

Aqui em Juiz de Fora o show de abertura da Festa Country ficou por conta do Biquini Cavadão, que agitou o público! Outras apresentações do evento foram os shows de Jorge e Mateus e Fernando e Sorocaba.

E não podemos deixar de falar que 2010 foi o ano de lançamento do Instagram. Isso fez com que o modo de consumo de todas essas áreas que citamos aqui mudasse – e muito! Desde 2010 não consumimos tendências, futebol, filmes e outros da mesma forma.

 

Conta pra gente qual dessas lembranças mais deixou saudades! E o que você gostaria de reviver do ano de 2010.

Falaê

Por: Talita Gonzaga

Bom dia <3 Diretamente de Brasília ouvindo a rádio...

Por: marco aurelio top store

salve galera aqui é o marco aurelio de santos dumont! ...

Por: Joice Oliveira

Banda super 10! Músicas autorais lindas! Sucesso sempr...

Por: Mario Cesar

Direto da Bacia de Campos curtindo a Radio Cidade pelo ...