Tag Cidade

x

x

Dia Mundial da Bicicleta: confira trilhas para pedalar em Juiz de Fora

O Dia Mundial da Bicicleta foi aprovado em 12 de abril de 2018 como uma data oficial de conscientização sobre os vários benefícios que a bike promove às pessoas: além do corpo, ajuda em questões social, econômico, e ambiental.

 

Para lembrar essa data de 5 de junho, preparamos um post muito bacana com dicas de Rodrigo Bach e ERT Uniformes (via Associação Ciclistas de Montanha) para andar de bicicleta com segurança em locais próximos à Juiz de Fora.

 

Dá um confere e prepare-se para o rolê!

 

  • Remonta: trajeto muito procurado, com caminho fácil para pedal e sem grande altimetria. Além disso, tem uma vista linda para represa João Penido.

 

Casarão Remonta

 

 

  • Pedra do Horácio: ela pertence ao distrito de Chácara, depois do bairro Filgueiras. O que mais encanta no local é a vista linda.

 

 

 

  • Aroeira: a trilha é para quem é mais “profissa”, por ser um trajeto mais complexo e que precisa de uma técnica da pessoa controla a bike. Fora isso, a Trilha do Aroeira fica dentro de uma mata fechada e ainda apresenta pontos bem íngremes. É perna para que te quero!

 

 

Foto de @acm_jf

 

 

  • Sarandira: fica em Juiz de Fora. Para quem costuma a andar de bike, é uma boa dica uma vez que o pedal é puxado e com grande altimetria. Porém, para iniciantes, não recomenda-se o trajeto.

 

 

 

 

  • Canaletas: Essa trilha é para quem curte aventura em duas rodas porque o pedal é técnico e com mata fechada. O trajeto desce e cai na estrada de Torreões com vista para cachoeira da Jamaica. Paisagem privilegiada!

 

 

 

  • Passa Um: é um rolê indicado para quem é intermediário na bicicleta, já que o percurso não é técnico, embora seja feito dentro da mata. O circuito atravessa a estrada de Monte Verde e Torrões, onde tem um vagão escola em que você sobe até a BR e sai na Faculdade Suprema.

 

 

 

  • Árvore Gigante: O local pertence à Humaitá e tem uma árvore belíssima e famosa no fim da trilha.

 

 

 

  • Trilha da Matinha: fica na zona sul de Juiz de Fora e é acessível a partir de três rotas principais, como Bananal, Virazói e 3DH. O percurso tem nível intermediário de dificuldade, já que o caminho compõe mata bem fechada, subidas curtas e intensas, além de descidas escorregadias. É bem “Na Natureza Selvagem”!

 

 

Não se esqueça de que, além dos equipamentos específicos para andar de bike, se for na companhia de outras pessoas, coloque máscara para sua proteção e de seus companheiros também.