PJF realiza alterações no Protocolo Sanitário para início do ano letivo
As aulas presenciais voltam este mês na rede municipal de ensino de Juiz de Fora. Por conta disso, a Prefeitura anunciou novas alterações dos protocolos sanitários.
Entre as mudanças estão que o retorno presencial é obrigatório com exceção de casos de saúde. O distanciamento será apenas em refeitórios e locais onde seja necessário a retirada da máscara. Outra medida anunciada é que, caso 30% dos alunos estejam contaminados, toda a turma será afastada por 5 dias.
Segundo a Prefeitura, o documento completo com as novas regras deve ser publicado ainda essa semana.
Lembrando que as atividades na rede municipal seguem de forma remota até o dia 13 de fevereiro. A partir do dia 14, as aulas serão presenciais. As escolas estaduais, federais e particulares terão autonomia para definir o início das atividades.
Na manhã desta terça-feira, 1º, foi realizada uma live com representantes das secretarias de Educação (SE) e Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) para orientar os gestores das instituições de educação presentes no município sobre as alterações dos protocolos necessários para o início do ano letivo nas escolas e creches.
Confira o vídeo:
