JF possui duas campanhas de arrecadação de absorventes. Confira
Começou em Juiz de Fora duas campanhas de arrecadação de absorventes para mulheres em situações de rua, de risco e de vulnerabilidade.
A primeira delas é do grupo “Um Aperto de Mama: cuidado integral à saúde da mulher”, da faculdade de medicina da UFJF. A meta é distribuí-los a usuárias das UBS’s dos bairros Nossa Senhora Aparecida, São Sebastião, Santo Antônio, Santa Cecília e Dom Bosco.
As doações podem ser entregues em seis locais: Faculdade de Medicina da UFJF, Instituto de Ciências Biológicas da UFJF, Phormar, nas unidades da Academia TPM Hi-Tech Centro e São Pedro e na Academia Olympia.
A segunda iniciativa é da Casa Florescer, que é da rede parceira da Secretaria de Assistência Social. As doações de absorventes podem ser feitas até o dia 9 de novembro, na Casa de Passagem para Mulheres, Padaria Bom Brasileiro: nas unidades da Rua Braz Bernardino; Rua Santo Antônio e Rua Padre Café; e Quiosque Independência Shopping, L1.
Segundo a Prefeitura, a distribuição de absorventes para pessoas em situação de rua já é feita regularmente nos serviços de acolhimento provisório como a Casa de Passagem para Mulheres, em instituições como a Casa Florescer e pelo Serviço de Abordagem Social.