News

x

x

INSS notifica 4 milhões de segurados que ainda não realizaram a prova de vida

As inscrições para o primeiro semestre do Prouni terminam nesta sexta. O prazo foi ampliado após problemas técnicos e atraso nos resultados do Sisu 2024. Para participar do Prouni, o candidato deve ter feito o Enem 2022 ou 2023, ter tirado mais de 450 na prova e não pode ter zerado a redação. As inscrições devem ser feitas até 23h59 da noite de hoje, pelo site acessounico.mec.gov.br.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O INSS vai notificar mais de 4 milhões de segurados que ainda não realizaram a prova de vida. Essas pessoas são nascidas entre janeiro e março e precisam fazer a prova de vida para continuarem recebendo os benefícios. A notificação é enviada pelo aplicativo Meu INSS, pela Central 135 ou por notificação bancária. A prova de vida pode ser feita pelo site ou aplicativo do Instituto, banco ou à agência do INSS.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Terminam nesta sexta, 02, as inscrições para vagas remanescentes da rede estadual. Essa é a última chance para os estudantes mineiros garantirem uma vaga para o ano letivo de 2024. Os interessados devem acessar o site do Cadastro Escolar. Deve se inscrever o estudante que pretende entrar na rede pública de ensino ou que deseja mudar de escola em 2024.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2022 começa a ser pago este mês. Os primeiros a receber são os trabalhadores nascidos em janeiro, no próximo dia 15. O pagamento segue até 15 de agosto, para os nascidos em dezembro. Vale lembrar que os depósitos podem chegar a R$ 1.412. Para saber quanto vai receber, o trabalhador deve consultar pelo app Carteira de Trabalho Digital ou o portal Gov.br, a partir de segunda-feira.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A prefeitura de Matias Barbosa está usando drone para combater à dengue. O equipamento é usado para identificar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti no município. Além disso, a cidade continua com as ações do carro fumacê. De acordo com o boletim do Departamento de Saúde de Matias Barbosa, foram realizadas 222 notificações para dengue, com 118 casos positivos. Para Zika, 2 casos confirmados e 6 para Chikungunya.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O Cinema do Independência Shopping vai receber o projeto “CineMaterna”. A sessão especial é voltada a famílias com bebês de até 18 meses. A ação inclui trocadores dentro da sala de cinema, estacionamento para os carrinhos de bebê; ar-condicionado ameno, som do filme mais baixo, entre outras adaptações. O Cine Materna vai ser na próxima terça, dia 06, às 14h, com exibição do filme “Minha Irmã e Eu”. Você confere mais informações nas redes sociais e site do Independência Shopping.