News

x

x

Horário de vacinação contra Covid no PAM Marechal será alterado

O Pam Marechal passa a aplicar vacinas contra a Covid-19 das 14h às 20h, de segunda a sexta, a partir desta quinta-feira, 18. A Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) expande seu horário de atendimento, voltando a ter vacinação noturna.
A vacinação no período da noite atende a pedidos de parte da população que agora terá mais facilidade para receber a vacina após o expediente de trabalho. O Pam Marechal fica na Rua Marechal. Deodoro, nº 496, no Centro.

Outros locais de vacinação

Além do Pam Marechal, que agora realiza a imunização das 14h às 20h, as Unidades Básicas de Saúde referência dos bairros Nossa Senhora de Lourdes, Bandeirantes, Benfica, Milho Branco, Nossa Senhora Aparecida, Santa Cecília, Santa Luzia, São Pedro, Progresso e Vila Ideal realizam a vacinação das 8h às 11h e das 13h às 16h, às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, enquanto às quintas funcionam de 8h às 12h.

 

Outras 36 UBSs fazem a vacinação contra a Covid diariamente das 8h às 11h, enquanto à tarde realizam a vacinação de rotina. O Departamento de Saúde do Idoso oferece primeiras, segundos doses e vacinas de reforço exclusivamente para os idosos de 60 anos ou mais, das 8h às 11h.

 

Números expressivos

Juiz de Fora ultrapassou a marca de 880 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas, com 445 mil pessoas tendo recebido ao menos uma dose e 380 mil vacinadas com duas doses ou vacina de dose única, o que representa mais de 70% da população. O município se aproxima do número de 60 mil pessoas imunizadas com a vacina de reforço, que no momento é destinada aos idosos a partir de 60 anos, aos trabalhadores da saúde e aos imunossuprimidos. Quando se fez necessário no começo deste ano de 2021, foram expandidos o número de leitos de UTIs Covid de 100 para 168, já os leitos de UTI Covid Infantil passaram de apenas um para dez. Toda essa logística e o esforço de tantos profissionais no combate à pandemia, sempre priorizando a vida das pessoas e a saúde pública de qualidade, faz com que os números de mortes e casos de contaminação caírem nos últimos meses em nossa cidade.