News

x

x

CREA cadastra profissionais voluntários para atuarem na Defesa Civil durante período chuvoso

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) assinou nesta semana um termo de cooperação técnica e científica com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) para reforçar as ações da Defesa Civil durante o período chuvoso.

 

O CREA-MG vai cadastrar profissionais que tenham interesse em atuar como voluntários na Defesa Civil temporariamente para realizar vistorias técnicas, mapeamento de áreas de risco, desenvolvimento da Engenharia Pública, preenchimento de relatórios e de documentos técnicos.

 

Os profissionais serão concedidos à PJF de forma gratuita, sendo que o Crea-MG irá repassar aos profissionais voluntários uma ajuda de custo de R$ 196,31 por dia de apoio técnico prestado.

 

As pessoas interessadas devem ser filiadas ao órgão e realizar cadastro através do preenchimento de formulário on-line. A Defesa Civil será responsável pela seleção dos profissionais, a partir dos currículos enviados pelo CREA.