Você na Cidade

x

x

Trabalhadores da saúde de JF já podem ser cadastrar para vacinação contra COVID-19

Confira as principais informações desta quinta-feira, 22 de abril:

 

Pré-cadastro de vacinação para trabalhadores da saúde

Os trabalhadores da saúde que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 já podem realizar o pré-cadastro para a imunização. O processo deve ser feito até às 18h desta sexta-feira, 23, pelo site da Prefeitura de Juiz de Fora.

 

Devem se cadastrar os profissionais que atuam em hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais.

 

A Prefeitura lembra que a vacinação ainda não está aberta a profissionais de academias de ginástica, clínica de estética, óticas, e estabelecimentos de saúde animal.

 

Cirurgias eletivas suspensas em JF

As cirurgias eletivas continuam suspensas em Juiz de Fora. Conforme a Prefeitura, a exceção é aberta apenas para casos prioritários e cirurgias ambulatoriais que não demandam leitos de internação.

 

Segundo a Prefeitura, a decisão foi tomada para preservar a utilização dos kits de intubação, que tem distribuição escassa em todo país. Os demais procedimentos que dependem de sedação vão ser avaliados caso a caso.

 

O Executivo afirma que consultas e exames em hospitais e clínicas conveniadas ao SUS retomaram o atendimento, porém com as restrições próprias da faixa vermelha. O objetivo é evitar aglomerações e reduzir o risco de contaminação.

 

Continuação da Lei Aldir Blanc

A Câmara dos Deputados aprovou um Projeto de Lei que reformula a Lei Aldir Blanc e prorroga os prazos de utilização de recursos repassados. A matéria será enviada à sanção presidencial.

 

A Lei Aldir Blanc foi criada ano passado e destinou R$ 3 bilhões para minimizar o impacto da pandemia sobre o setor cultural. Os recursos começaram a ser repassados no segundo semestre de 2020, mas os beneficiários afirmam que o período para execução dos projetos aprovados foi muito curto, dificultando a realização das atividades.

 

Com o novo projeto, os estados e municípios terão até 31 de dezembro de 2021 para usar o saldo remanescente do dinheiro transferido para ações emergenciais de renda e projetos culturais.

 

Parcelamento de contas da Cemig e Copasa

Comerciantes com débitos em pagamentos de água e luz poderão parcelar as contas em até 12 vezes. A informação foi divulgada pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

 

A condição vale para clientes da Cemig e Copasa, apenas para consumidores cadastrados no Programa da Tarifa Social, prestadores de serviços e comerciantes.

 

Os planos apresentados pelas empresas garantem a isenção de juros e o parcelamento via fatura própria. Além disso, neste novo modelo não será necessário dar entrada nas negociações.

 

O objetivo das medidas é amenizar os danos econômicos causados pela pandemia da covid-19.

 

Contestação do Auxílio Emergencial

Termina nesta quinta-feira, 22, o prazo de contestação para os trabalhadores que tiveram o resultado negativo do Auxílio Emergencial 2021.

 

De acordo com o Ministério da Economia, o prazo de recorrer vale para quem teve o resultado negado no último dia 10. Ainda há cadastros sendo analisados, o que deve dar origem a novos aprovados e a novos períodos de contestação para eventuais pedidos negados.

 

Lembrando que nem todas as negativas podem ser contestadas: algumas decisões são finais.

 

Clique aqui para fazer a contestação!