News

x

x

Gabarito oficial do Enem 2023 será divulgado em 24 de novembro

 

1. O primeiro dia de aplicação das provas do Enem, nesse domingo, registrou ausência de 28% dos candidatos. Foram mais de 3,9 milhões de inscritos neste ano. O balanço é do Ministério da Educação e do Inep. O gabarito oficial deve ser divulgado no dia 24 de novembro. Já o resultado individual sai em 16 de janeiro de 2024. Os estudantes que não fizeram as provas devido a questões climáticas, logística e doenças vão poder solicitar a reaplicação do Enem. O requerimento ainda vai ser disponibilizado pelo Inep.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

2. O INSS continua pagando os benefícios deste mês. Nesta segunda recebe quem ganha um salário mínimo e possui o cartão encerrado em 08. O dinheiro também cai para os segurados que ganham mais de um salário mínimo e o cartão termina nos números 3 e 8. Para saber mais informações, o segurado deve acessar o aplicativo ou o site Meu INSS.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

3. Termina hoje o prazo para cadastramento na rede estadual de educação. Pode participar o estudante que pretende entrar na rede pública ou que deseja mudar de escola no ano que vem. O processo deve ser feito no site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br. Vale lembrar que o aluno matriculado e frequente em uma escola estadual, até 5 de outubro, vai ter a renovação da matrícula, na mesma escola, feita de forma automática.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

4. Começa nesta segunda o cadastramento para o ano letivo de 2024 nas escolas da Educação Básica. O procedimento vai ser pela internet até o dia 20 de novembro. O responsável pode indicar três escolas municipais, sendo duas escolas na região que mora e outra em qualquer região. O resultado está previsto para o dia 04 de dezembro e as matrículas vão ser entre 6 a 20 de dezembro. Todos os detalhes estão no site da PJF.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

5. Se você se inscreveu para o Pism, se liga! A UFJF libera hoje, a partir das 15h, o comprovante definitivo de inscrição. Para acessar o documento, o interessado deve entrar na Área do Candidato, no site da Universidade. O comprovante de inscrição traz informações sobre o local de prova onde cada candidato vai fazer o processo seletivo. As provas são nos dias 9 e 10 de dezembro, em cidades como Juiz de Fora, Muriaé e Petrópolis.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

6. Cerca de 32 toneladas de lixo foram retiradas das bocas de lobo de Juiz de Fora no mês de outubro. A informação é da Prefeitura. A quantidade de entulhos e lixos retirados das bocas de lobo de Juiz de Fora começam a ser contabilizadas em julho de 2022. Desde então, já foram retiradas 880 toneladas de lixo. Na grande maioria, sacolas e garrafas pets são os principais objetos encontrados.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀