Eventos

x

x

DIZ QUE É FÃ DA MARISA MONTE, MAS NÃO SABIA QUE…

ELA VAI VOLTAR, VAI CHEGAR!

Marisa vem pra perto, neste sábado, 01 de abril, com o grande show ‘Portas’, em Juiz de Fora.
O Expominas vai abrir às 19h com música boa, gastronomia, bares e uma superestrutura para acolher a alma.

 

➡️ ÚLTIMOS INGRESSOS À VENDA:

ON-LINE: www.eventim.com.br/marisamonte 
Zine Cultural: Praça Menelick de Carvalho, 150 – Centro (ponto físico sem taxas de conveniência)

 

Claro que a radinha vai estar lá, cantando coisas do meu coração 🤍
▶️ Enquanto o show não chega, a gente trouxe algumas curiosidades de uma das maiores divas da MPB.

 

Com 18 anos, ela foi morar em Roma

 

Reprodução: Marisa Monte

Para aprofundar seus estudos de canto lírico, Marisa morou na Itália e, em um show em Veneza, se reencontrou com o produtor Nelson Motta. Ao retornar ao Brasil, foi a sensação, conquistando não só o público jovem do rock, como, também, adultos do jazz e MPB.

 

 

O primeiro hit e o primeiro álbum

 

 

Seu primeiro grande sucesso foi “Bem Que Se Quis”, versão de Nelson Motta para a canção “E Po’ Che Fa‘”, de Pino Daniele. O álbum em questão, “MM”, reuniu clássicos como “Chocolate”, “Negro Gato”, “Ano Meio Desligado” e, inclusive, foi um dos mais vendidos em 1989, com 700 mil cópias.

 

 

Tribalistas

 

 

Um projeto despretensioso que se tornou sucesso absoluto! A parceria com os amigos Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes rendeu vários hits, trilhas de novelas, recordes e embalou muitas histórias – da “Velha Infância” à “Aliança”. Em 2018, o trio saiu em turnê internacional, lotando estádios e arenas.

 

 

Gentileza gera gentileza

 

 

Marisa compôs esta música em homenagem ao profeta Gentileza, depois que pintaram suas inscrições artísticas no viaduto do gasômetro, no Rio. A letra expressa a indignação da cantora com o ato de agressão à cultura e em especial à obra do profeta: “Apagaram tudo. Pintaram tudo de cinza…”

 

 

Portelense de coração

 

 

Marisa teve contato com os sambistas da Portela por intermédio do seu pai, Carlos Saboia Monte, que foi diretor da escola até 1975. Em 2023, ela desfilou ao lado de Roberta Sá, Tereza Cristina, Marisa Monte, Paulinho da Viola e Diogo Nogueira, comemorando os 100 anos de sua escola do coração.

 

 

Marisa faz tricô e crochê

 

 

Como se não bastasse cantar e tocar lindamente, ela ainda faz tricô. Recentemente, no programa “Conversa com Bial, Marisa brindou o público com uma metáfora sobre os obstáculos no caminho. “Não dá pra brigar com a vida, né?”

 

 

Marisa em JF

 

 

Sinto a batucada se aproximar… Neste sábado, dia 1° de abril (e é verdade! rs) ela vai voltar, vai chegar! Marisa Monte se apresenta em Juiz de Fora, no Expominas, com a Turnê Portas. Vai ser um show pra ficar na memória, mesclando os clássicos de sua carreira com suas músicas mais recentes.