Tag Cidade

x

x

Banda ETC aquece o Dia dos Namorados com “Cafézin”

A banda ETC lançou, nesta sexta-feira (11), seu novo single autoral, “Cafézin”.

 

Na véspera do Dia dos Namorados, o single chega para aquecer a data, expressando, também, o valor das pequenas demonstrações de afeto em meio às situações cotidianas.

 

Dois meses após o lançamento do single “Ela quis falar”, a inédita faixa explora a simplicidade e o afeto como narrativas principais, mostrando como pequenas ações podem melhorar um dia.

 

 

Foto divulgação: assessoria Banda ETC

 

“Acho que essa música fala sobre as demonstrações de afeto que a gente pode ter com o outro, mas com a gente também. Hoje em dia a gente sente como a saúde mental importa, cuidar da gente, do que a gente sente, esses pequenos hábitos e rituais podem melhorar um dia”, explica o vocalista Dudu.

 

Sobre o título “Cafézin”, como um bom mineiro, Vinícius conta: “O café tem aquele sabor de prosa, as melhores conversas e sons vieram acompanhados de uma xícara quente e de muita conversa, é um momento que aproxima muito a gente”.

 

“O consumo é altíssimo, toda hora tem alguém passando um café, é o sabor da nossa terra.”, complementa Balut.

 

Assista ao clipe:

 

 

 

A ETC

 

Formada por Dudu, na voz e violão, Vinícius no baixo e Balut na bateria, os três mineiros conquistaram os fãs e os palcos de Juiz de Fora/MG, apresentando sempre shows lotados e as músicas na ponta da língua do público

 

além disso, o grupo já dividiu palco com artistas grandes artistas da música brasileira, como Natiruts, Skank, Capital Inicial, Criolo, Paralamas, O Rappa, Lagum, Rael, Maneva, Armandinho, Cidade Negra, além dos “gringos” Donavan Frankenreiter e The Beautiful Girls.

 

Durante nove anos de carreira, o trio foi premiado com o WebFestValda (2017), o #ShowLivreDay (2019) e o EDP Live Bands (2019).

 

Aproveitando a boa fase, a banda se apresentou em Portugal, no renomado evento NOS ALIVE.

 

Mesmo com o fato da pandemia da Covid-19 ter transformado o mercado da música e das apresentações, os mineiros se reinventaram aos poucos e focaram na produção de novos sons.

Prova disso é que “Cafézin” já é o segundo lançamento do ano e a terceira faixa em parceria com a Sony Music, responsável pela distribuição musical e produzida por Marlos Vinícius. A primeira foi “Gostosa”.

 

Já a direção do Videoclipe é assinada por Maxwell Costa.