Obras do novo Mercado Municipal estão em fase final
As obras do novo Mercado Municipal de Juiz de Fora estão na fase final e, na manhã desta segunda-feira, 03 de fevereiro, a Rádio Cidade foi convidada pelo secretário de Turismo, Eduardo Crochet, para uma visita especial.
ㅤ
Na revitalização, o projeto prevê 65 pontos comerciais, que vão abrigar lojas de produtos variados, como: frios, açougues, agricultura familiar e hortifrutis, além de espaços culturais e de artesanato. No coração do centro da cidade, o novo espaço – com acessibilidade, banheiros adaptados, escadas e elevadores panorâmicos – contará, também, com: praça de alimentação, bares e restaurantes, palcos para shows, centro audiovisual e sala de exposições.
Confira como foi a visita da Rádio Cidade em nosso perfil aqui.
ㅤ

A inauguração está prevista para 10 de abril, data em que completam 100 dias do novo mandato da prefeita Margarida, e, segundo a PJF, 89% das lojas já estão ocupadas através dos editais de concorrência realizados.
ㅤ
Assim como acontece em grandes capitais, o novo Mercado Municipal será todo integrado e objetivo é torná-lo uma referência em gastronomia e turismo na região. “Teremos um novo Mercado Municipal com uma grande estrutura de comercialização de diversos produtos, mas, também, uma área cultural de qualidade. E mais, uma grande área gastronômica para nossa cidade. Será um verdadeiro circuito para a população desfrutar e não tenho dúvidas de que será uma área que todos vão se orgulhar”, destaca a prefeita Margarida Salomão.
ㅤ
Sobre o Edital
Ainda há sete lojas disponíveis no setor gastronômico, que será instalado no 2º andar do espaço. As unidades ofertadas estão distribuídas em quatro lotes, voltados a bares, restaurantes, cafés, docerias e estabelecimentos similares. Os interessados em ocupar uma das vagas devem entregar a documentação exigida no Edital 025/2024 na próxima quinta-feira, dia 6, durante sessão pública que será realizada às 09h30, no auditório do 1º andar do prédio-sede da Prefeitura de Juiz de Fora (Av. Brasil, 2001, Centro).
ㅤ
Confira as informações no Edital e fique atento às recomendações:
Recomenda-se que os interessados leiam o documento atentamente e preparem as documentações necessárias. O processo licitatório é na modalidade concorrência, tipo melhor técnica e preço, e poderão pleitear às vagas pessoas físicas ou jurídicas. Para participar os interessados deverão apresentar três envelopes. Um com os Documentos de Habilitação (1º envelope), outro com a Proposta Técnica (2º envelope) e o terceiro com a Proposta Comercial (3º envelope).
Todos os três envelopes contendo os documentos de acordo com as exigências do Edital, deverão ser entregues na sessão, e não será permitida a entrega de documentação após o horário definido, portanto, recomendamos que o proponente chegue no local com meia hora de antecedência.
O proponente terá direito a apresentar Proposta Comercial para todos os lotes, preenchendo a Proposta Comercial separadamente para cada qual e podendo inserir, todas em um único envelope (envelope 3). O proponente poderá participar de todos os lotes e apresentar Propostas Comerciais para mais de um lote. Contudo, será permitido arrematar apenas uma Unidade Comercial, independentemente da quantidade de propostas apresentadas.
Caso o proponente seja vencedor em mais de um lote, será utilizado a ordem de prioridade indicada na Proposta Técnica (envelope 2). Além disso, se o proponente seja vencedor em mais de um lote, será considerada a ordem de prioridade indicada na Proposta Técnica para definir em qual lote a unidade comercial será arrematada.
Dúvidas e esclarecimentos sobre os editais podem ser protocolados pelo Prefeitura Ágil com destino a Subsecretaria de Licitações e Compras.