Dica da Cidade

x

x

o que fazer em um dia em Juiz de Fora

 

Se você sempre recebe gente que não mora em Jufas e nunca sabe qual passeio fazer com elx, eu te ajudo! 😉

Trouxe um roteiro perfeito para um dia em Juiz de Fora, com dicas de programas que vão desde o café da manhã até a noite. 😎
Se liga só:

 

Café da Manhã
O charmoso Pedra Bonita Café fica na Avenida Barão do Rio Branco, 2991, e possui em seu cardápio bolos artesanais e cafés deliciosos. O espaço é super legal e decorado com antigos móveis de madeira, para você apreciar as diversas opções de pães de queijo recheados, bolinhos, broas e muito mais! Ah, e para acompanhar, não deixe de pedir alguma bebida quente, como o café ou cappuccino.

 

 

Passeio Matinal
É contra as regras visitar Juiz de Fora e não passear no Parque da Lajinha! O espaço fica localizado na Avenida Deusdedith Salgado – no bairro Teixeiras -, e conta com uma área de lazer incrível pra toda família, além do pedalinho e dos brinquedos pra crianças. Ah, e se você curte trilha, lá tem uma super legal e bem facinha.

 

 

Almoço
O restaurante Procopão funciona desde 1929 com muita comida boa e história pra contar. No cardápio, diversas porções, pratos, clássicos da comida mineira e petiscos autorais que fazem muito sucesso.

 

Sobremesa
Na Rellicario, você encontra uma das sobremesas mais famosas de Juiz de Fora: o bolovete!
O cardápio da brigaderia é recheado de doces deliciosos e, também, pratos salgados. Vale a pena conferir, além das relíquias, as mais variadas delícias gastronômicas em uma de suas lojas: no Shopping Alameda, Independência Shopping ou Rua São Mateus.

 

Entardecer
O Mirante do Morro do Cristo
No Morro do Cristo, você consegue ver uma belíssima paisagem da cidade praticamente 180º. Lá tem parquinho para crianças e lanchonete, o que torna o passeio uma excelente opção para toda a família.

 

Noite
A vida noturna em Juiz de Fora é agitada! Fora da pandemia, existem diversas boates maravilhosas para dançar, beber e encontrar os amigos. Mas, como ainda estamos em distanciamento social, a melhor opção são os barzinhos com limites sanitários, para segurança de todos. Como, por exemplo, o São Bartolomeu, que voltou a funcionar há pouco tempo, e possui um cardápio diverso com chopes e cervejas artesanais mineiras e cariocas, drinques, petiscos, linguiças artesanais, hambúrgueres gourmet e muito mais.