News

x

x

Receitas Acorda Cidade – 24 a 28 de outubro

24/10: Arroz com Acém em Cubos

Ingredientes:

2 xícaras de arroz

4 xícaras de água

250g de cubos de acém

2 dentes de alho amassados com sal

1 cebola picada

Pimentão picado a gosto

1 tomate picado

1 cenoura picada

Temperos a gosto, como: pimenta, páprica, cominho e cebolinha.

Cubos de muçarela a gosto

Modo de preparo: Em uma panela, refogue o alho, cebola, pimentão, tomate e cenoura. Adicione o acém e refogue mais um pouco. Tempere com sal, pimenta, páprica, colorau. Acrescente o arroz e a água. Coloque mais um pouco de sal, se precisar. Abaixe o fogo e cozinhe com a panela tampada até a água secar e o arroz e a carne ficarem cozidos. Finalize com cebolinha e cubos de muçarela.

Agora é só servir! Bom apetite.

 

25/10: Pudim de Limão

Ingredientes:

1 caixa de leite condensado;

1 caixa de mistura para Maria Mole de coco;

2 caixas de creme de leite;

150ml de suco de limão.

Modo de preparo: Comece dissolvendo a Maria Mole em 250ml de água fervendo e misture bem. No liquidificador, bata o leite condensado, o suco do limão, o creme de leite e a Maria Mole dissolvida. Bata bem. Unte uma forma de pudim com óleo e coloque a massa. Leve a forma para a geladeira, de um dia para o outro. Para desinformar, passe uma faca nas laterais da forma. Decore com raspas de limão e pronto!

 

26/10: Coxas de frango com batatas na frigideira

Ingredientes:

6 coxas de frango

4 dentes de alho picados

Sal e pimenta a gosto

Páprica picante a gosto

4 colheres de sopa de azeite

1 cebola cortada no formato meia-lua

2 batatas cortadas em cubos médios

½ xícara de chá de água

Salsinha e cebolinha a gosto

Modo de preparo: Coloque o frango em uma tigela e tempere-o com alho, sal, pimenta e páprica. Limão também fica bom. Leve uma frigideira ao fogo, adicione azeite, espere ele esquentar e coloque o frango para dourar, uma média de 3 a 5 minutos cada lado, sem mexer. Depois coloque a cebola e refogue. Acrescente as batatas e ajuste o tempero. Depois, coloque a água, tampe a frigideira e deixe os alimentos cozinharem por cerca de 25 minutos. Na metade do tempo, vire o frango e as batatas. Finalize com salsinha e cebolinha e sirva. Bom apetite!

 

27/10: Cuscuz de tapioca

Ingredientes:

500g de tapioca;

1 litro e 300 ml de água ou leite;

2 xícaras de açúcar;

1 coco médio ralado ou 2 pacotes

1 lata de leite condensado;

Modo de preparo: Coloque a tapioca junto com o açúcar em uma travessa. Ferva a água ou o leite (a água deixa o cuscuz mais macio) e despeje por cima dessa mistura. Quando começar a formar uma pasta, coloque metade do coco ralado. Tampe e abafe embrulhando em uma pano de prato ou toalha de cozinha. Quando esfriar, espalhe o restante do coco ralado por cima e sirva com leite condensado.