News

x

x

Funalfa abre vagas na retomada do projeto Escola de Escritores

A Funalfa abriu inscrições para 40 novas vagas no projeto Escola de Escritores, desenvolvido por meio da Biblioteca Municipal Murilo Mendes.

 

Inteiramente gratuitas, as aulas continuarão sendo ministradas em ambiente virtual, com início no dia 9 de março. As inscrições devem ser formalizadas pelo e-mail escoladeescritoresjf@gmail.com ou por mensagem no WhatsApp 98704-9548.

 

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Basta informar nome e idade, telefone de contato do responsável e escolher uma das turmas disponíveis:

 

– Quartas-feiras | 9h30 às 10h30

– Quartas-feiras | 15h às 16h

– Quintas-feiras | 9h30 às 10h30

 

Escola de Escritores

Premiado em âmbito nacional, o projeto é realizado desde 2014, com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura e pela escrita. Podem participar crianças e adolescentes com idades de 6 a 12 anos. Somando os alunos antigos e os que devem ingressar no ciclo 2022, a Escola de Escritores da Funalfa terá em torno de 150 participantes.

 

As aulas do projeto seguem o formato de oficinas lúdicas, nas quais os participantes aprendem sobre estilos literários, conhecem livros e outros textos, além de serem incentivados em produções autorais. As oficinas, que têm duração de uma hora, sempre incluem brincadeiras, dança, teatro, música e atividades artesanais, estratégia que facilita a compreensão do conteúdo ministrado.

 

Em 2018, a Escola de Escritores foi indicada pelo Instituto Pró-Livro de São Paulo como uma das dez melhores iniciativas brasileiras de fomento à leitura, na categoria “Biblioteca”. Em 2019, recebeu Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Juiz de Fora. Já em 2021, o projeto foi certificado na pesquisa “O Brasil que Lê”, que mapeia iniciativas de promoção da leitura e formação de leitores em todo o país.

 

 

Informações e Foto: Prefeitura de Juiz de Fora