News

x

x

Agricultores e cooperativas entregam amostras de alimentos para Comida Boa

Agricultores familiares individuais de Juiz de Fora e região e seis cooperativas da agricultura familiar habilitadospara comercializarem alimentos para a Prefeitura de Juiz de Fora através do Programa Comida Boa, entregarão as amostras dos produtos nesta terça-feira, 14, e quarta-feira, 15, a partir das 11h, no pátio do prédio-sede da PJF.

 

As amostras serão avaliadas pelos nutricionistas das secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e Educação.

 

As chamadas públicas 001/2021 (alimentos estocáveis) e 002/2021 (alimentos perecíveis) têm o objetivo de abastecer as 47 instituições sociais do município vinculadas à Prefeitura. Serão entregues, aproximadamente, 236 toneladas de alimentos estocáveis e mais 50 toneladas de alimentos perecíveis durante o ano de 2022.

 

Com o Comida Boa, a PJF pode comprar alimentos da agricultura familiar por meio de chamadas públicas, com seus próprios recursos financeiros, com dispensa de procedimento licitatório.

Além disso, o agricultor familiar passa a acessar um novo “canal” de comercialização da produção, com a PJF utilizando seu poder de compra para aquecer a economia local, contribuindo com a inclusão social e produtiva dos agricultores e agricultoras familiares e recebendo alimentos de alta qualidade, o que promove, ainda, a Política de Segurança Alimentar e Nutricional de forma adequada à demanda de seus usuários.

Programação:

Entrega das amostras dos agricultores familiares (produtos perecíveis – hortaliças, legumes e frutas)
Data: 14/12
Horário: 11h
Local: Pátio do prédio-sede da PJF

Entrega das amostras das cooperativas (produtos estocáveis – café, arroz, feijão, fubá, etc)
Data: 15/12
Horário: 11h
Local: Pátio do prédio-sede da PJF