News

x

x

PJF realiza Dia D de vacinação de acamados no sábado, 20

Os idosos de 60 anos ou mais e os imunossuprimidos que são acamados e estão com a segunda dose ou a dose de reforço atrasadas ou completando o período para o recebimento da vacina neste sábado, 20, poderão ser vacinados contra a Covid-19 em casa.

 

Desde o começo da sua campanha de imunização contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde realiza a vacinação de pessoas acamadas. Neste momento, a vacinação para este público é voltada aos imunossuprimidos que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias e aos idosos de 60 anos ou mais que receberam a D2 há pelo menos cinco meses e que, em ambos os casos, perderam a mobilidade por alguma doença, acidente ou qualquer outro motivo que os impeça de sair dos seus quartos de maneira momentânea ou definitiva. Para estes acamados, a PJF disponibiliza em seu site um formulário para solicitar a vacinação em casa, além da possibilidade da solicitação ser feita diretamente nas UBSs.

 

Para a vacinação no sábado, o cadastramento poderá ser feito até a noite da quinta-feira, 18.

 

As pessoas acamadas que não foram vacinadas em casa, mas que, posteriormente, ficaram acamadas podem se cadastrar on-line até a noite desta quinta-feira, 18, ou algum familiar poderá, ainda, realizar a solicitação na UBS mais próxima ao longo desta quarta e quinta-feira. As pessoas que já fizeram o cadastro anteriormente e as que foram vacinadas em casa com a dose anterior, serão contactadas por nossas equipes. Após o Dia D, a vacinação das pessoas acamadas seguirão sendo agendadas.

 

Aqueles que estão acamadas no momento, mas que não receberam a vacinação em casa anteriormente, e são residentes em locais onde há a cobertura de uma UBS, além do cadastro, têm a possibilidade de entrar em contato diretamente com a unidade para o agendamento, seja por telefone ou com algum familiar indo pessoalmente até o local. Os que moram em áreas onde não há uma UBS próxima, devem fazer o cadastro no site para que o agendamento seja realizado. Em caso de dúvidas ou dificuldades para realizar o cadastro, as pessoas que não têm uma UBS próxima da sua região podem telefonar para o número 3214-4180, que o Setor de Imunização da Vigilância Epidemiológica e Ambiental irá atendê-los.

 

Preenchimento do formulário

O formulário deve ser preenchido com o nome completo da pessoa que deve receber a vacina, data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS), endereço completo, telefone de contato, data da aplicação da segunda dose e qual o imunizante recebido. Os acamados já vacinados em seus domicílios na primeira e/ou segunda dose, não precisam se recadastrar, pois já temos os seus dados e iremos entrar em contato por telefone para agendar a aplicação da dose de reforço.