Tag Cidade

x

x

Novo álbum de Taylor Swift supera previsões de vendas

“Folklore”, novo álbum de Taylor Swift, superou as previsões de vendas para a primeira semana de lançamento nos Estados Unidos.

 

Segundo o site Hits Daily Double, o disco baterá 700 mil unidades, que são as vendas mais as equivalência de streams na semana de lançamento com facilidade.

 

Antes, a previsão era de 650 mil unidades equivalentes até esta quinta-feira (29), quando se completa essa primeira semana.

 

Capa do inédito disco de Taylor Swift

 

Bem avaliado

 

“Folklore”, o sucessor de “Lover” é composto por 16 canções que mostram um estilo bem diferente do pop chiclete que Taylor tem feito.

 

O álbum está sendo visto pela imprensa especializada como algo mais conceitual, inspirado pelo folk.

 

Exatamente por isso, o disco está sendo bastante elogiado pela mídia, com uma média de 93 pontos. Bastante, né?

 

The Guardian – Nota 100

Este verão estranho de desenvolvimento interrompido está terminando de maneira firme. O folclore vai durar muito além disso: tão fragmentada quanto Swift está em seu oitavo álbum – e por mais que você espere que isso não marque o fim de suas ambições pop – sua acuidade emocional nunca foi tão garantida.

 

The Telegraph (UK) – Nota 100

Essas são músicas maravilhosamente, cheias de empatia por personagens oprimidos, agredidos pela vida, mas sempre prontos para lutar, superando a distância social com melodias langorosas e emoções profundas. O bloqueio pode ter sido um momento terrível para a música e para os músicos, mas resultou no álbum mais poderoso e maduro de Taylor Swift até hoje.

 

iNews (nota 100)

Pianos suaves, guitarras acústicas de ritmo lento, percussão latejante – este álbum, co-escrito principalmente com o produtor de estrelas Jack Antonoff e Aaron Dessner, do The National, é um som transformado, com mais ondas batendo à beira da praia do que o pop pop de Swift. É o final dos seus 20 anos. Suas características de poesia dos livros de histórias desde os primeiros dias no country permanecem, embora – talvez na música mais romântica que ela tenha escrito, ‘Peace’, ela implora contra a exuberante guitarra elétrica: ‘Todas essas pessoas pensam que o amor é um show, mas eu morreria por isso. você em segredo’”.

 

Segundo Taylor, as novas músicas contêm despejos de “vontades, sonhos, medos e reflexões”.

 

“No isolamento, minha imaginação correu solta, e esse disco é o resultado disso”, contou pelas redes sociais.

 

Junto ao álbum, a norte-americana liberou o clipe do novo single “Cardigan”.

 

No vídeo, a artista aparece vivendo uma aventura cheia de magia, em meio a cenários encantadores.

 

Assista:

 

 

“Folklore” será composto, ainda, por mais oito versões diferentes com capas alternativas, tanto em CD, como em vinil – além de uma edição deluxe com uma faixa extra, vendida apenas la loja oficial da cantora.

 

Confira a tracklist e, em seguida, ouça o disco completo.

 

1. The 1
2. Cardigan
3. The Last Great American Dinasty
4. Exile (feat. Bon Iver)
5. My Tears Ricochet
6. Mirrorball
7. Seven
8. August
9. This is Me Trying
10. Illicit Affairs
11. Invisible String
12. Mad Woman
13. Epiphany
14. Betty
15. Peace
16. Hoax
Bônus
17. The Lakes