Você na Cidade

x

x

Cidade em 1 Minuto: Destaques da Semana

Confira as principais notícias desta semana para Juiz de Fora e região:

 

Vacinação para idosos acima de 90 anos

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora está realizando o pré-cadastro de idosos acima de 90 anos para a vacinação contra a Covid-19.

 

Este é o próximo grupo priorizado pelo Plano Nacional de Imunização. O pré-cadastro deve ser feito pelo site da Prefeitura, e segundo Executivo, o cadastro não funciona como agendamento. Ele tem o objetivo de agilizar o atendimento nos locais de vacinação e evitar aglomerações na aplicação das vacinas. O executivo ainda afirma que os locais de vacinação vão ser divulgados em breve.

 

Nesta quinta-feira, chegaram 10.480 doses de vacina contra a Covid-19 em Juiz de Fora. Essa é a terceira remessa de imunizantes que chegam ao município.

 

A expectativa da pasta é de vacinar 100% dos idosos acima de 90 anos residentes em Juiz de Fora. Até o final da manhã da última quarta-feira (10), mais de 1.500 idosos pertencentes ao grupo priorizado foram pré-cadastrados.

 

Começo da vacinação dos idosos

A vacinação contra a Covid-19 nos idosos acima de 90 anos começa neste final de semana. Segundo a prefeitura, a imunização no sábado e no domingo, vai ser feita de 9h às 16h, em dois locais: “drive thru” na UFJF e no Departamento de Saúde do Idoso, na rua Batista de Oliveira, 943./ Somente idosos desta faixa etária e residentes em Juiz de Fora vão ser vacinados.

 

Para receberem a aplicação da dose, os idosos ou familiares devem apresentar cópia da identidade com foto e do comprovante de residência. Caso o comprovante não esteja em nome do idoso, vai ser necessário apresentar uma declaração por escrito do titular da residência, declarando que o idoso reside no local.

 

A imunização continua ao longo da próxima semana no Departamento de Saúde do Idoso, e em em sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Benfica, Borboleta, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida, Vila Ideal, Santa Luzia e São Pedro.

 

Confira os endereços das UBS para vacinação

UBS Benfica: Rua Guararapes, 106.
UBS Nossa Senhora das Graças: Rua Queluz 72.
UBS Nossa Senhora Aparecida: Rua Nossa Senhora Aparecida, nº 775.
UBS Vila Ideal: Avenida Francisco Valadares, nº 1910.
UBS Santa Luzia: Rua Torreões, s/nº.
UBS São Pedro: Rua João Lourenço Kelmer, nº 1433.
UBS Borboleta: Rua Tenente Paulo Maria Delage 297.

 

CADASTRE OS IDOSOS COM 90 ANOS OU MAIS AQUI! 

 

Pism III chegando!

As provas do Pism estão confirmadas, confira as datas:

Pism I: 24 e 25 de abril

Pism II: 27 e 28 de março

Pism III: 27 e 28 de fevereiro

Segundo a instituição, a decisão foi tomada pelo Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas sobre o Novo Coronavírus da UFJF.

 

De acordo com a instituição, nos locais de prova, as mesas vão ser posicionadas com distância de 1,5m entre elas, vai ter álcool gel nas salas e todos os candidatos e fiscais de provas devem usar máscara cobrindo o nariz e a boca durante todo o tempo do exame.

 

Para os alunos do Pism III, os locais para realização das provas já estão disponíveis. Os exames vão ser aplicados em Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda. Aqui, além do campus da UFJF, as provas vão ser aplicados ainda em outros 13 colégios na cidade. O local em que cada candidato vai fazer a prova pode ser consultado no comprovante definitivo de inscrição.

Confira mais informações AQUI. 

 

“Me Adote Aí”

O Canil Municipal de Juiz de Fora está com uma campanha de adoção chamada “Me Adote Aí”.  Com mais de 700 cães e 100 gatos, esses bichanos precisam de um novo lar.

 

A campanha de adoção é uma parceria do Canil Municipal com a Secretaria de Comunicação da PJF e em duas semanas, 22 animais foram adotados, sendo 14 cães, seis gatos e dois cavalos. A campanha tem o objetivo de aumentar a demanda de adoção, tendo em vista o aumento de cães e gatos abandonados durante a pandemia da Covid-19.

 

Para adotar é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência, além de ter mais de 18 anos de idade.

Telefone do Canil para agendar visita: (32) 3225-9933;

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h30 e das 12h às 16h;

Endereço: Rua Bartolomeu dos Santos, Bairro São Damião.

Conheça o Instagram do Canil Municipal: 

 

Falaê

Por: Fabiana Teixeira

Oi homero eu escuto tds os dias a rádio cidade. Eu gos...

Por: Leatrice

Bom diaaaa!!! Homero é meu niver hojeeee!!!

Por: Thiago Paschoalino

Toca All The Lies e manda um alô para o Pascoal e a Ni...

Por: Luiz Pedro

Bom Dia, manda um abraço para Brasília trabalhando em...