Você na Cidade

x

x

Vacinação, nova plataforma e auxílio em MG

Confira as principais notícias desta segunda-feira, 03 de maio:

 

Vacinação contra Covid-19 em Juiz de Fora

Nesta segunda não terá vacinação contra a Covid-19 em Juiz de Fora para novos públicos.

 

Os idosos com 60 anos ou mais que ainda não foram imunizados podem procurar o Sport Club Juiz de Fora, até às 16h, nesta segunda-feira, 03 de maio.

 

Já o Departamento de Saúde do Idoso aplicará apenas a segunda dose de CoronaVac nos idosos com mais de 85 anos, que ainda não tiverem a imunização completa.

 

E segundo a Prefeitura, as 46 UBS aplicarão somente, nesta segunda e terça, as vacinas contra a influenza e de rotina.

 

Para ficar informado!

A Prefeitura de Juiz de Fora lançou um site para a população acompanhar o processo de vacinação no município.

 

O “Mapa da Vacina” é um site que ajuda o cidadão a escolher o melhor ponto para se vacinar contra a Covid-19 de acordo com a localização. A ferramenta pode ser utilizada por meio do site da Prefeitura de Juiz de Fora.

 

Entre as funcionalidades, o site traz a quantidade de pontos de vacinação ativos no dia com horários de abertura e fechamento, e permite também ao usuário identificar os pontos de vacinação mais próximos, por distância, e informar se há filas.

 

Sem Covid!

No Brasil, apenas 90 cidades não registraram mortes devido a complicações da Covid-19. Desse total, 32 delas, ou 35,5% estão em Minas Gerais. O dado é da Secretaria de Estado de Saúde.

 

O boletim da pasta afirma que fazem parte dessa lista cidades como Miravânia, no Norte de Minas; Cedro do Abaeté, no Centro-Oeste; Monjolos, na região Central; Serranos, no Sul de Minas; e Pedro Teixeira e Santa Barbara do Tugúrio, ambas na Zona da Mata.

 

A Secretaria ainda aponta que, pelo menos pelo menos dez municípios mineiros têm menos de 50 casos confirmados de Covid-19.

 

Sete anos, mais de 1,5 mi registros

A Delegacia Virtual completou sete anos de funcionamento, com mais de 1,5 mi de registros. O sistema, desenvolvido pela Polícia Civil de Minas Gerais, permite que o próprio cidadão solicite o registro de ocorrências policiais pelo computador ou celular, sem precisar sair de casa.

 

A modalidade extravio de documentos é a mais procurada pelo cidadão, com mais de 1 mi de solicitações de registro, seguido de acidente de trânsito sem vítima, extravio de objetos pessoais e furto.

 

Para realizar o registro pela plataforma, o cidadão deve acessar o site da Delegacia Virtual.

 

Auxílio em MG

O Governo de Minas Gerais pagará um auxílio emergencial com parcela única de R$ 600 para famílias mineiras em situação de extrema pobreza.

 

O benefício alcançará cerca de um milhão de famílias no estado que possuem renda de até R$ 89. A medida será custeada com verbas do Refis. A previsão é de que o pagamento seja realizado em agosto deste ano.