Você na Cidade

x

x

Processo seletivo aberto, Fies e Imposto de Renda e mais

Confira as principais informações desta quinta-feira, 06:

 

Vacinação contra gripe terminando

Termina no dia 10 de maio, próxima segunda-feira, a primeira fase da vacinação contra gripe.

 

Neste momento, são imunizadas crianças menores de 6 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da Saúde que atuam na linha de frente no combate a doenças respiratórias.

 

A campanha está sendo exclusiva nas UBS’s e no Departamento da Saúde da Mulher, Criança e Adolescente.

 

A partir de terça-feira, dia 11, a imunização será em idosos com mais de 60 anos e professores da rede pública e privada.

Confira o cronograma aqui!

 

Mais doses de vacinas em JF

Juiz de Fora recebe, nesta quinta-feira, 06, 19.595 doses de vacinas contra Covid-19. São 18.585 de Astrazeneca e 1.010 da Coronavac.

 

Segundo a Regional de Saúde, as unidades de Astrazeneca serão utilizadas como primeira dose para integrantes das forças armadas, idosos entre 60 e 64 anos, gestantes/puérperas, pessoas com comorbidades e pacientes com deficiência grave.

 

Já as unidades de Coronavac serão utilizadas para a segunda dose de trabalhadores da saúde.

 

Vale lembrar que, nas próximas semanas, há previsão da chegada da Pfizer em Juiz de Fora. Por conta disso, a Prefeitura firmou parcerias com Embrapa e da UFJF para armazenar os imunizantes.

 

Segundo o Ministério da Saúde, os frascos deverão ser armazenados em temperaturas entre 25 e 15 graus negativos, com conservação permitida por apenas 14 dias.

 

Processo seletivo no Cisdeste

O Cisdeste abriu processe seletivo para contratação de condutor socorrista e técnico de enfermagem. As vagas são temporárias.

 

Os selecionados para motoristas atuarão nas cidades de Santos Dumont e Ubá. Já os técnicos de enfermagem trabalharão nas cidades de Juiz de Fora, Matias Barbosa, Rio Preto e Santos Dumont.

 

O salário é de pouco mais que R$ 1.400, para uma jornada de 210h mensais.

 

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail [email protected] até às 14h desta sexta-feira, 07.

Confira o edital aqui.

 

Prazo para declaração do IR terminando

O presidente Jair Bolsonaro vetou integralmente o projeto de lei que estendia o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. Se aprovado, a data de envio passaria de 31 de maio para 31 de julho. O veto pode ser derrubado pelo Congresso Nacional.

 

O presidente acatou uma recomendação do Ministério da Economia para não estender o prazo. Segundo a equipe econômica, um novo adiamento do prazo poderia afetar o fluxo de caixa do governo, prejudicando a arrecadação da União, dos estados e dos municípios.

 

Parcelas do Fies podem ser suspensas

O pagamento das parcelas do Fies podem ser suspensas por um ano. Isso é o que diz um projeto aprovado pelo Senado, que agora segue para análise da Câmara. Se aprovada, a medida começaria a contar de 1º de janeiro de 2021.

 

O pagamento das parcelas do programa foi suspenso no ano passado, mas a validade era apenas até o fim do estado de calamidade, que durou até o fim de 2020.

 

O objetivo do projeto é dar alívio financeiro para os estudantes e, ao mesmo tempo, não aumentar as taxas de inadimplência do fundo diante de um cenário de crise econômica devido à pandemia.