Você na Cidade

x

x

PJF abre pré-cadastro de vacinação para novos públicos

Confira as principais notícias desta terça-feira:

 

Pré- cadastro aberto para novos públicos

Está aberto o cadastro para vacinação contra a Covid-19 para novos públicos. São eles: pessoas com Síndrome de Down, com doença renal crônica em tratamento de hemodiálise, gestantes e puérperas com comorbidades. O pré-cadastro é aberto para esse público, independentemente da idade.

 

Também podem se pré-cadastrar as pessoas com comorbidades entre 55 e 59 anos e pessoas com deficiência permanente, inscritas no BPC. Todas as comorbidades incluídas no processo de imunização estão disponíveis no site da PJF e estão descritas no Plano de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

 

O pré-cadastro deve ser feito no site da Prefeitura de Juiz de Fora.

 

Alterações na Faixa Vermelha

A Prefeitura fez mudanças na faixa vermelha do programa “Juiz de Fora pela Vida”. As alterações já estão valendo.

 

Entre as mudanças estão: permitido o funcionamento de cursos livres com aulas presenciais, para maiores de 18 anos.

 

Estão autorizadas atividades práticas no Ensino Superior da área da saúde.

 

Nos restaurantes, fica autorizado o consumo de bebidas alcoólicas somente nas mesas, entre 12h às 20h, todos os dias. O self-service continua proibido.

 

Nos locais públicos e privados abertos, continua proibido o consumo de bebidas alcoólicas durante a faixa vermelha.

 

Todas as alterações estão disponíveis no site da Prefeitura de Juiz de Fora.

 

Câmara Municipal realiza Semana do Idoso

Começa no próximo domingo a Semana Municipal do Idoso. A iniciativa da Câmara Municipal vai até o dia 14 com eventos virtuais, sempre às 16h, pela JFTV Câmara, canal 35.1.

 

Para encerrar o mês do idoso, os participantes da comissão farão uma live, no dia 28 de maio, também às 16h.

 

O intuito é promover um diálogo sobre envelhecimento e longevidade com a presença de profissionais e a participação do público, uma vez que a programação será realizada em redes sociais.

 

A programação completa está no site da Câmara Municipal de Juiz de Fora.

 

Mais vacinas em MG

Minas Gerais recebeu mais duas remessas de vacinas contra a Covid-19. Ao todo, foram entregues 726.560 novas doses do imunizante.

 

De acordo com Romeu Zema, em postagem nas suas redes sociais, pouco mais de 676 meil doses são da vacina AstraZeneca, destinada à vacinação de grávidas e puérperas e à continuação da imunização de pessoas de 60 a 64 anos. Outras 50.310 doses são da vacina Pfizer, e serão destinadas a pessoas com comorbidades.

 

Esta é a primeira remessa deste imunizante que chega ao estado. A Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora não informou quantas doses serão repassadas para a região.

 

Novidades no setor de eventos

O presidente Jair Bolsonaro sancionou com vetos o projeto de lei que prevê ajuda ao setor de eventos durante a pandemia. Em um pronunciamento, Bolsonaro disse que os vetos visam evitar a “judicialização” da lei.

 

A lei foi aprovada pelo Congresso Nacional no mês passado. O texto estabelece ações emergenciais para o setor de eventos a fim de reduzir as perdas causadas pela pandemia por meio da criação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos.

 

Entre outros pontos, o texto aprovado prevê renegociação de dívidas, tributárias ou não; descontos de até 70% e prazo de até 145 meses para quitação.