Você na Cidade

x

x

Novidade no WhatsApp, reclassificação do PISM e mais

Confira as principais informações desta quarta-feira, 05 de maio:

 

Para os candidatos da UFJF

A UFJF divulgou a primeira lista de reclassificação para candidatos do Pism 2021 e do Vestibular de Música. Estão convocados 233 candidatos e as vagas são para 40 cursos.

 

Os aprovados devem realizar a pré-matrícula até domingo, dia 9, no site da universidade. O envio do documento está marcado entre os dias 11 e 14 de maio.

 

E já anota aí! O primeiro edital de reclassificação do SISU será liberado às 12h do dia 12, quarta-feira que vem. Vale lembrar que o primeiro semestre letivo da Instituição está marcado para o dia 17, de forma remota para calouros e veteranos.

 

Retorno do Restaurante Popular

O Restaurante popular voltou a funcionar com horário normal. A unidade do centro de Juiz de Fora atende de 10h às 14h e o anexo, em Benfica, de 10h30 às 14h.

 

Mas vale lembrar que o consumo no local continua proibido, sendo permitida apenas a comercialização de marmitex e todos no local devem seguir as medidas para conter o coronavírus.

 

CPI da Covid

O segundo ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro, Nelson Teich, disse à CPI da Covid que pediu demissão do cargo por falta de autonomia. Ele ainda citou divergências com o presidente quanto o uso da cloroquina no tratamento para pacientes com covid-19 como o fator determinante.

 

Apesar disso, o ex-ministro afirmou nunca ter recebido uma ordem direta de Bolsonaro para instituir o uso de cloroquina./O ex-ministro evitou críticas mais diretas ao presidente e disse que não é capaz de mensurar o quanto posturas e falas do presidente impactaram no avanço da pandemia e no número de mortes.

 

Novidade no WhatsApp

O WhatsApp começou a liberar a transferência de dinheiro para usuários. O recurso aparecerá “gradualmente” nas próximas semanas para todas as pessoas, segundo o aplicativo. Para funcionar, o app necessita de atualização.

 

Os pagamentos para empresas serão ativados após aprovação do Banco Central, mas ainda não há previsão.

 

Não serão cobradas taxas pelas transferências, mas há limite para o envio e o recebimento de dinheiro pelo aplicativo.

 

Para usar o recurso, é preciso ter uma conta bancária com cartões de débito, pré-pago ou combo com as bandeiras Visa ou Mastercard de um de alguns bancos, entre eles Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú e Nubank.

 

Antecipação do abono anual para segurados do INSS

O governo federal antecipará o pagamento do abono anual aos segurados e pensionistas do INSS. O abono é equivalente ao 13º salário.

 

O pagamento será feito em duas parcelas. A primeira, correspondente a 50% do benefício devido em maio de 2021. Ela será paga juntamente com os benefícios desse mês, entre os dias 25 de maio e 8 de junho.

 

A segunda parcela será paga com os benefícios do mês de junho de 2021, entre 24 de junho e 7 de julho.

 

De acordo com o governo, a maioria dos beneficiários do INSS são pessoas idosas, doentes ou inválidas e, portanto, integrantes dos grupos mais vulneráveis ao novo coronavírus.