Você na Cidade

x

x

Missas e cultos em JF, Vacinação Obra da Cesama e mais.

Confira as principais notícias desta semana:

 

Vacinação em Juiz de Fora

A partir de segunda, dia 12, a vacinação vai ser focada na segunda dose do imunizante. De acordo com a Prefeitura, mais de 13% da população já recebeu a primeira dose da vacina.

Na prática, mais de 78 mil pessoas já foram imunizadas na primeira etapa. Vale lembrar que os idosos com 65 ou mais que ainda não tenham recebido a primeira dose, podem procurar as 45 UBS e o ginásio do Sport Club Juiz de Fora.

 

Missas e Cultos no Brasil

O Supremo Tribunal Federal decidiu que prefeitos e governadores podem proibir a realização presencial de missas e cultos./ O objetivo é evitar a propagação da Covid-19.

 

Por 9 votos a 2, ficou decidido que os governadores e prefeitos podem proibir cultos e missas religiosas durante a pandemia. A Corte julgou uma ação movida pelo PSD, em que o partido pedia a derrubada de decreto estadual de São Paulo que proibiu cultos e missas presenciais em templos e igrejas.

 

E como fica em Juiz de Fora?

A Prefeitura de Juiz de Fora definiu como vão ser feitas as celebrações na cidade. Seguindo o que estava previsto no decreto do dia 15 de março, estão autorizadas apenas celebrações presenciais aos domingos.

 

A decisão ocorre após o Supremo Tribunal Federal decidir que prefeitos e governadores podem proibir a realização presencial de missas e cultos. Os templos religiosos devem respeitar as regras de distanciamento e ocupação, com limite de 20% da capacidade de cada local. Além disso, os templos devem fixar um cartaz nas portas de entrada indicando o número máximo de ocupantes.

 

Obra da Cesama no domingo!

No domingo, a Cesama vai interligar as redes de água da Avenida Itamar Franco com o sistema de abastecimento da região. A obra vai ser realizada próxima à Ascomcer, no bairro Cascatinha, de 4h às 14h. Para isso, vai ser necessário interromper o abastecimento nos bairros Cascatinha, Dom Bosco, São Mateus, parte alta do Santa Cecília, Estrela Sul, Teixeiras, Jardim Gaúcho, Aeroporto, Bela Aurora e Ipiranga.

 

A previsão é de que o abastecimento seja regularizado na noite de domingo.

 

Auxílio Emergencial 

A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira a primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021 aos nascidos em fevereiro e que não fazem parte do Bolsa Família.

 

No domingo vai ser a vez de beneficiários aniversariantes em março. Os Saques e transferências para quem receber o crédito nesta sexta vão ser liberados no dia 6 de maio.

 

Lembrando que para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos começam em 16 de abril. Os pagamentos da primeira parcela do benefício, para todos os públicos, vão até 30 de abril.