Você na Cidade

x

x

Minuto Cidade: Destaques da semana em Juiz de Fora e Brasil

Saiba as principais notícias desta semana:

 

 

Títulos cancelados!

Mais de 70 mil eleitores de Juiz de Fora tiveram os títulos cancelados. O motivo é a falta de comparecimento na revisão obrigatória.

 

A partir de agora, o eleitor terá um ano para regularizar as pendências. O cadastro eleitoral será fechado em 4 de maio de 2022. Até lá, é possível solicitar a emissão da primeira via do título, pedir transferência e revisão dos dados.

 

Isso é necessário para que a Justiça Eleitoral saiba quantas pessoas votarão no ano que vem. Lembrando que os atendimentos presenciais estão suspensos.

 

O eleitor deve entrar em contato no site do TRE-MG e acessar a aba Título Net. Também é disponível regularizar a situação pelo WhatsApp: (32) 2102- 9726.

 

Novo canal de comunicação

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento lançou um canal de comunicação direta com agricultores, feirantes e produtores rurais.

 

O objetivo é enviar informações sobre assuntos relacionados à agricultura, à pecuária leiteira, a serviços e projetos da pasta.

 

As informações serão enviadas pelo WhatsApp e, para recebê-las, o cidadão deve enviar uma mensagem para o número (32) 2104-8619 e salvar o contato no celular.

 

Além disso, pelo canal, é possível enviar dúvidas e sugestões também.

 

Mais doses de vacinas contra a Covid chegaram em JF

Juiz de Fora recebeu, nesta quinta-feira, mais 19.595 doses de vacinas contra Covid-19. São 18.585 de Astrazeneca e 1.010 da Coronavac.

 

Segundo a Regional de Saúde, as unidades de Astrazeneca serão utilizadas como primeira dose para integrantes das forças armadas, idosos entre 60 e 64 anos, gestantes/puérperas, pessoas com comorbidades e pacientes com deficiência grave.

 

Já as unidades de Coronavac serão utilizadas para a segunda dose de trabalhadores da saúde.

 

Vale lembrar que, nas próximas semanas, há previsão da chegada da Pfizer em Juiz de Fora. Por conta disso, a Prefeitura firmou parcerias com Embrapa e da UFJF para armazenar os imunizantes.

 

Segundo o Ministério da Saúde, os frascos devem ser armazenados em temperaturas entre 25 e 15 graus negativos, com conservação permitida por apenas 14 dias.

 

CPI da Covid no Brasil

A CPI da Covid definiu o novo calendário de convocações. Agora, apenas uma testemunha será ouvida por dia.

 

Até o momento, a comissão já ouviu os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, além do atual líder da pasta, Marcelo Queiroga.

 

Outros que serão ouvidos nas próximas semanas são Antônio Barras Torres, preisente da Anvisa, Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores e, Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde.

 

A CPI ainda pretende ouvir representantes da Pfizer, Butantan, Fiocruz e União Química. Os nomes não foram divulgados