Você na Cidade

x

x

Mais empregos em JF, processo seletivo aberto e mais!

Confira as principais informações desta quinta-feira, 29 de abril:

 

Mais emprego em JF

Março foi o mês que mais criou emprego em Juiz de Fora. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, foram pouco mais de 4.500 contratações contra 3.705 demissões. Isso representa um saldo positivo de 879 postos de trabalho.

 

Ainda de acordo com os dados, o setor de serviços foi o que teve a melhor performance com a criação de 547 empregos formais em março. Já o setor de agropecuária teve o pior desempenho no mês, com um saldo negativo de 10.

 

Lembrando que o Governo só considera trabalhadores com carteira assinada, ou seja, não inclui os informais.

 

Processo seletivo aberto

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Cisdeste. As vagas são para emprego público temporário de médicos em Juiz de Fora, Muriaé, Leopoldina e Carangola.

 

A contratação é por tempo determinado de 12 meses, mas poderá ser renovada por igual período.

 

As inscrições vão até o dia seis de maio, e deverão ser realizadas pelo e-mail: [email protected] O edital completo está disponível no site do Cisdeste.

 

De acordo com o Samu, a abertura do processo seletivo está ligada ao cenário crítico da pandemia de Covid-19 na região.

 

Contratação temporária para PJF

Estão abertas inscrições para contratação temporária de médicos das áreas de cardiologia infantil, clínica geral, pediatria e de Auxiliar de Odontologia.

Os interessados devem se cadastrar até 04 de maio pelo site da Prefeitura de Juiz de Fora.

Para participar da seleção de médicos, é necessário possuir registro no respectivo conselho regional da área.

Já para o edital referente a Auxiliar de Odontologia, os interessados devem possuir 1º grau completo com habilitação específica na área.

 

Síndrome ligada à Covid-19 preocupa MG

A Secretaria de Estado de Saúde investiga 292 casos suspeitos da síndrome inflamatória pediátrica, possivelmente provocada pela Covid-19. Desses, 92 foram confirmados e duas mortes registradas. Os óbitos ocorreram em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e em Juiz de Fora.

 

Em Minas, a síndrome foi confirmada em crianças de 0 a 14 anos, sendo que 54% delas têm até 4 anos. Em 64% dos casos, as crianças são do sexo masculino. Em 9%, elas não tinham nenhuma comorbidade ou fator de risco.

 

Os principais sintomas da síndrome são febre, manchas vermelhas na pele, conjuntivite, edema nos pés e nas mãos.

 

Vacinação para profissionais de segurança

A vacinação contra a covid-19 para profissionais de segurança pública continua nesta quinta-feira (29).

 

A imunização é feita de 9h às 16h, na sede da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, na Avenida Sete de Setembro, nº 768.

 

De acordo com a Prefeitura, cerca de 190 doses de vacina devem ser aplicadas hoje, sendo esse o quarto lote destinado ao seguimento.

 

Lembrando que para ser imunizado, o agente precisa estar envolvido no atendimento e/ou transporte de pacientes, trabalhar em resgates e atendimento pré-hospitalar, atuar diretamente nas ações de vacinação contra a Covid ou nas ações de monitoramento das medidas de distanciamento social.