Você na Cidade

x

x

Idosos poderão se vacinar contra Covid no drive-thru da UFJF

Confira as principais notícias desta terça-feira:

 

Vacinação em drive-thru

A vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 28, em Juiz de Fora contará com um local diferente! Além das UBSs, do Departamento de Saúde do Idoso e do Sport Club, os imunizantes também serão aplicados no drive-thru na UFJF.

 

O funcionamento vai ser de 9h às 16h, de quarta até sábado. Lembrando que a vacina hoje é direcionada aos idosos com 61 anos ou mais, nascidos entre julho a dezembro.

 

Nesta quinta-feira, é a vez dos idosos com mais de 60 anos, nascidos de janeiro a junho e na sexta, os idosos com mais de 60 nascidos entre julho a dezembro. O calendário completo está disponível no site da Prefeitura.

 

Ainda dá tempo de ajudar!

A Campanha “Juiz de Fora Solidária” já arrecadou mais de 22 toneladas de alimentos e materiais de limpeza e higiene, desde que foi iniciada, no último dia 13. Mas você ainda pode ajudar, até sexta-feira, 30 de abril.

 

Todo o montante arrecadado vai ser destinado às instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc. E a partir desta terça-feira, 27, a ação passa a contar com mais dois pontos fixos de arrecadação, que vão ser montados no Mercado Municipal e na Casa DItália.

 

Todos os pontos de arrecadação estão sinalizados com o banner da campanha. Para conferir todos os locais, acesse o site da Prefeitura.

 

181 Disque Denúncia

De 2008 até abril, o 181 Disque Denúncia Unificado alcançou UM MILHÃO de denúncias recebidas. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, cerca de 240 mil pessoas foram presas e mais de 26 MIL armas foram apreendidas devido as ligações para o 181.

 

A Sejusp informa que aproximadamente 60% das denúncias estão relacionadas ao tráfico de drogas. No estado, as localidades que mais registram denúncias são Belo Horizonte e municípios da região metropolitana, seguidos por Juiz de Fora e Uberlândia.

 

Para quem não sabe, as ligações do 181 são anônimas e podem ser feitas a qualquer hora do dia.

 

Notícia boa e esperançosa!

A Nova Zelândia realizou o primeiro show com público depois da pandemia da Covid-19. Parece estranho, né? Mas a verdade é que o país já controlou os casos do novo coronavírus.

 

O show aconteceu no Eden Park, o maior estádio da Nova Zelândia, para um público de 50 mil pessoas, todas sem máscara de proteção e sem precisar respeitar distanciamento.

 

Para quem não sabe, a Nova Zelândia foi um dos primeiros países a fechar as fronteiras logo no início da pandemia. De acordo com os especialistas, isso foi fundamental para conter os casos da doença.