News

x

x

Volume de chuva em Juiz de Fora já ultrapassa o esperado para janeiro

A Defesa Civil de Juiz de Fora informou que, até a manhã desta quinta-feira (13) choveu 104% do que estava previsto para janeiro. A média de chuvas esperada para o mês era de 322,1mm, e já foram registrados 335mm, sendo 290mm somente nos últimos sete dias.

 

Todas as equipes da Defesa Civil seguem em campo para realizar o atendimento aos atingidos pelas chuvas na cidade. Na madrugada desta quinta-feira, 13, das dez ocorrências registradas, a Zona Norte contabilizou seis, sendo a área mais atingida. Do total de atendimentos, quatro foram por escorregamento de talude, três por alagamentos, duas por ruas danificadas e uma por desabamento parcial de edificação.

 

A população deve ficar atenta para indícios de ameaça de deslizamentos, como trincas e fissuras nas moradias, e trincas e movimentação de solo nos terrenos. Quem estiver em local seguro, deve permanecer até o fim da chuva intensa.

 

Além disso, a Defesa Civil pede que as pessoas evitem transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios. Em caso de emergência, a população deve acionar o órgão pelo 199.

 

Fonte e foto: Prefeitura de Juiz de Fora