News

x

x

Vacinação contra Covid e gripe, ação no Parque Halfeld e mais

Parque Halfeld recebe Multicores nesta sexta-feira

O Parque Halfeld recebe nesta sexta-feira, 27, a reedição da Feira Multicores, uma das ações do mês “Agosto Multicor”. A feira será de 10h às 18h e busca impulsionar os empreendedores da comunidade LGBTQIA+.

O evento será aberto ao público geral e as pessoas poderão conferir roupas, acessórios e outros produtos. Além disso, o evento ainda contará com desfiles de moda, performances artísticas e postos de informação nas áreas de saúde e de direitos humanos, disponibilizadas pelas secretarias da Prefeitura de Juiz de Fora.

 

Vacinação contra a gripe continua em Juiz de Fora

A vacinação contra o vírus da gripe continua nesta sexta-feira. Pode receber a imunização toda a população com mais de 6 meses de idade. A vacinação é feita em 35 UBSs de Juiz de Fora, de 8h às 11h e de 13h às 16h. Os idosos também podem ser vacinados no Departamento de Saúde do Idoso, e crianças, grávidas e puérperas podem ser imunizadas no Departamento de Saúde da Mulher da Criança e Adolescente.

E se liga: quem foi vacinado contra a Covid-19, deve esperar um intervalo de 14 dias entre a aplicação de uma e da outra vacina.

Para se imunizar contra a gripe, basta levar um documento original com foto.

 

Programa de Voluntariado no Parque da Lajinha

A Prefeitura de Juiz de Fora criou um Programa de Voluntariado para as Unidades de Conservação e Áreas Verdes Municipais. Inicialmente, as atividades serão feitas no Parque da Lajinha. A ideia é que os voluntários possam ser multiplicadores das ações de cuidado e proteção das áreas. Para ingressar no programa, os interessados devem ter idade mínima de 18 anos.

Os selecionados vão auxiliar nas demandas internas do Parque e receberão certificado de participação. Os interessados devem fazer inscrição em um formulário online, disponível no site da Prefeitura de Juiz de Fora.

 

Vacinação contra Covid-19 segue focada na aplicação de segundas doses

Nesta sexta-feira, a vacinação contra Covid-19 continua direcionada a aplicação de segundas doses. Devem procurar pelo reforço da Astrazeneca, as pessoas que deveriam ter sido vacinadas no dia 14 de agosto. O imunizante vai ser aplicado no Sport Club e no Sesc, de 8 às 16h e nas UBSs de referência, de 8h às 11h e de 13h às 16h. Já a segunda dose da Pfizer é aplicada apenas no Sesc e o reforço da CoronaVac apenas no Sport.

 

Vale lembrar que é necessário levar o cartão de vacina, para comprovar o recebimento da primeira dose, e um documento original com foto.

 

E se liga porque na semana que vem, retoma a vacinação por idade, para as pessoas com 19 e 18 anos.