News

x

x

Vacinação Antirrábica começa dia 23 na Zona Urbana

O setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) dá início, dia 23, à campanha de Vacinação Antirrábica Animal em Juiz de Fora. A vacinação é indicada para cães e gatos, a partir de 3 meses de idade. A campanha já teve início na zona rural da cidade, e chega até ao centro urbano.

 

Para o processo de imunização animal, os postos de vacinação serão estruturados nas áreas externas de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), praças públicas, campos de futebol, centros comunitários, totalizando, aproximadamente, cem pontos de aplicação da vacina. A expectativa é de que mais de 50 mil animais sejam imunizados.

 

O Hospital de Pronto Socorro (HPS) é o local de referência em Juiz de Fora em casos de mordidas/arranhões de cães, gatos e outros animais possivelmente contaminados. O serviço de soroterapia do HPS é referência no tratamento antirrábico na região, para que se avalie a necessidade de aplicação de vacina e/ou soro antirrábico. Esse é um procedimento que representa outra importante ação na prevenção da doença, além da vacinação dos animais.