News

x

x

Defesa Civil no Insta, ampliação do atendimento no Hemominas e mais

Se liga nas principais notícias desta terça-feira: 

 

Defesa Civil de JF está no Instagram

A Defesa Civil de Juiz de Fora possui agora uma conta oficial no Instagram. Por meio do perfil, a população conta com mais um canal de informações sobre as ações do órgão no município.

Uma das primeiras postagens da página mostra a interdição da Rua José Lourenço, no Bairro Borboleta. O post detalha o trecho que está interditado, mostra a rota alternativa, pela Estrada Engenheiro Gentil Forn, e explica o motivo da interdição do trecho, devido a deslizamentos constates.

O perfil é @DefesaCivilJF, lembrando que o órgão também atende 24h pelo número 199.

 

Vamos doar livros? Se liga nesse projeto

O Centro Universitário Estácio está arrecadando livros. O projeto de extensão tem o objetivo de criar uma biblioteca e realizar oficinas de literatura na Penitenciária José Edson Cavalieri.

Os detentos vão ler os livros, produzir resenhas, que os alunos da faculdade vão avaliar.

Os interessados podem doar os livros na Estácio Juiz de Fora, no Cruzeiro do Sul, na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil, na Avenida dos Andradas e na Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, na Avenida Sete de Setembro, 768, Bairro Costa Carvalho.

Hemominas amplia funcionamento da unidade nesta semana

O Hemocentro de Juiz de Fora ampliou o horário de atendimento para doadores de sangue. Nesta semana, o local vai funcionar de 7h às 12h e de 13h40 às 16h40.

Segundo a Fundação, a ampliação no horário tem o objetivo de atender os doadores que não podem comparecer pela manhã. O Hemocentro de Juiz de Fora reforça que o estoque de sangue da unidade está crítico.

Os doadores devem agendar a doação pelo site da Hemominas, ou pelo MG App.

É produtor de queijo? Se liga neste concurso!

Estão abertas as inscrições para o Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal. A realização é do governo de Minas, por meio da Emater. Os interessados podem se inscrever até 17 de setembro.

Pode participar do concurso o produtor de Queijo Minas Artesanal que esteja legalizado junto ao IMA, ao Serviço de Inspeção Municipal ou ao Consórcio Regional de Inspeção.

A premiação está prevista para acontecer no dia 14 de outubro, com transmissão em tempo real pelo canal da Emater no YouTube. Todas as informações do concurso estão disponíveis no site da Emater.

 

Vacinação antirrábica continua na Zona Rural de JF

Segue a campanha de vacinação Antirrábica na Zona Rural de Juiz de Fora. Nesta terça-feira, os agentes vão atender em Valadares, em frente o campo, e vão fazer busca ativa próximo a Fazenda Santa Maria.

Em Penido vai ter atendimento no Posto de Saúde, de 12h às 16h. A campanha de vacinação antirrábica segue até 3 de setembro.

A vacina antirrábica é indicada para cães e gatos, a partir de 3 meses de idade, sendo recomendada uma dose ao ano.