Você na Cidade

x

x

Mais vacinas em JF, datas do Pism e muito mais!

Confira as principais notícias desta terça-feira:

 

Mais vacina em JF

Juiz de Fora deve receber, nesta quarta-feira, a terceira remessa de vacina contra a Covid-19. De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, o envio da nova carga às 28 Regionais de Minas Gerais vai ser feito nesta terça e quarta-feira.

 

Com isso, o governo estadual vai começar, a partir de quinta-feira, a vacinar pessoas com 90 anos ou mais e os profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose. A expectativa do Governo de Minas, segundo o secretário de saúde, é que até o fim de 2021 toda a população mineira esteja imunizada contra o coronavírus.

 

Empresa fica ou não em Juiz de Fora?

A empresa Mercedes Benz pode permanecer em Juiz de Fora. Esse foi o assunto da primeira audiência pública da Câmara Municipal. O encontro aconteceu a pedido do vereador Juraci Scheffer, presidente da Casa.

 

De acordo com Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil, a fábrica de Juiz de Fora está funcionando a todo vapor na produção de cabines de caminhões e a tendência é que em 2021, a quantidade de unidades produzidas aumente.

 

Segundo Luiz Carlos, se esse cenário de confirmar, a variação de 2020 para 2021 pode ser de 42%.

 

Caso de Polícia

A Polícia Civil continua investigando uma suspeita de cobrança indevida para que pacientes do SUS conseguissem ter a cirurgia agilizada. o caso veio à tona na semana passada, quando um jovem procurou a Polícia para relatar o fato. Nesta semana, outras duas pessoas também afirmaram serem vítimas da mulher, que se passou por instrumentadora da Santa Casa de Misericórdia.

 

O hospital afirmou que abriu investigação para apurar a situação e que repudia atos de improbidade. A Santa Casa ainda afirmou que a mulher investigada não é funcionária da instituição.

 

Segundo a Polícia Civil, sete pessoas já foram ouvidas e a investigação corre em sigilo. De acordo com a delegada Ione Barbosa, titular da 4ª Delegacia, a suspeita foi intimada a comparecer à delegacia na última sexta-feira, mas o advogado dela apresentou um atestado médico de 30 dias.

 

Pism com data marcada!

As provas do PISM já possuem data marcada! A UFJF anunciou nesta segunda-feira que os exames do Pism III vão acontecer nos dias 27 e 28 de fevereiro. Os exames do Pism II vão ser nos dias 27 e 28 de março e do PISM I nos dias 24 e 25 de abril.

 

Segundo a instituição, a decisão foi tomada pelo Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas sobre o Novo Coronavírus da UFJF. Ele concluiu que é possível a realização das provas em segurança para os 8.015 candidatos do Pism III.

 

De acordo com a instituição, nos locais de prova, as mesas vão ser posicionadas com distância de 1,5m entre elas, vai ter álcool gel nas salas e todos os candidatos e fiscais de provas devem usar máscara cobrindo o nariz e a boca durante todo o tempo do exame.

 

E falando sobre Pism…

Os candidatos ao módulo III já podem acessar os cartões de confirmação do exame, na Área do Candidato.  De acordo com a UFJF, os portões dos locais de aplicação do Exame vão ser abertos mais cedo, às 11h para evitar aglomerações. O início das provas está previsto para 13h.

 

Segundo a instituição, outras medidas vão ser adotadas para evitar a transmissão do vírus. As informações completas vão ser divulgadas em breve no edital retificado.

 

Dinheiro na conta!

Os trabalhadores do setor privado nascidos entre março e junho começaram a receber nesta terça-feira o PIS de 2020-2021. Também tiveram o depósito do abono salarial os trabalhadores do setor público com número final de inscrição no Pasep de 6 a 9. O valor vai ser pago nesta terça para quem já é correntista da Caixa ou do Banco do Brasil, ou em conta poupança digital.

 

Para quem não tem vínculo com os bancos, o saque vai ser liberado na quinta, dia 11 de fevereiro. Tanto no caso do PIS quanto do Pasep, os recursos vão estar à disposição dos trabalhadores até 30 de junho de 2021.

 

O valor do PIS-Pasep 2020-2021 varia de R$ 92 a R$ 1.100, dependendo do período trabalhado formalmente em 2019.

 

Falaê

Por: Fabiana Teixeira

Oi homero eu escuto tds os dias a rádio cidade. Eu gos...

Por: Leatrice

Bom diaaaa!!! Homero é meu niver hojeeee!!!

Por: Thiago Paschoalino

Toca All The Lies e manda um alô para o Pascoal e a Ni...

Por: Luiz Pedro

Bom Dia, manda um abraço para Brasília trabalhando em...