Tag Cidade

x

x

Tico Santa Cruz chama Digão do Raimundos para debate aberto

O vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz, fez um post no Instagram convidando o Digão do Raimundos para um debate aberto sobre pautas como racismo, violência e privilégios, ou a falta deles.

 

O assunto surgiu em resposta a um vídeo publicado pelo Digão na mesma rede social, em que é possível identificar um segurança de supermercado sendo agredido por um cidadão negro, que carrega uma faca na mão.

 

A postagem surgiu dias após a morte de João Alberto, no Carrefour, em Porto Alegre. No vídeo, Digão legendou: “E ai? Deixe sua opinião!”.

 

Os seguidores do roqueiro não entenderam bem a mensagem que ele quis deixar com o vídeo.

 

Mas muitos apostaram que ele estaria relativizando o racismo e desmerecendo às manifestações antirracistas.

 

Por isso, o Tico resolveu chamar o cara para um debate e postou a foto de uma menina negra segurando um cartaz, com a seguinte legenda:

 

“Aqui sua resposta, Digão. Espero que compreenda que o número de pessoas de cor negra mortas por violência no Brasil é de mais de 70% e isso não é querer dividir as pessoas, isso é um fato que não dá pra ser relativizado com postagens como a que você fez”, iniciou ele, já que na gravação, o homem negro é quem agride o segurança no supermercado sem motivo aparente.

 

 

 

Ou será que vai ser uma treta do rock?

Falaê

Por: Fabiana Teixeira

Oi homero eu escuto tds os dias a rádio cidade. Eu gos...

Por: Leatrice

Bom diaaaa!!! Homero é meu niver hojeeee!!!

Por: Thiago Paschoalino

Toca All The Lies e manda um alô para o Pascoal e a Ni...

Por: Luiz Pedro

Bom Dia, manda um abraço para Brasília trabalhando em...