Você na Cidade

x

x

Segunda-feira intensa! Confira as principais notícias

Confira as principais informações desta segunda-feira:

 

Autosserviço autorizado em JF

Em decreto publicado na última sexta-feira, a Prefeitura de Juiz de Fora autorizou o self-service em restaurantes do município. De acordo com o texto original do programa “Juiz de Fora pela Vida”, o autosserviço estava proibido na faixa vermelha. Com a autorização, o decreto permite a retomada com segurança da atividade. As pessoas devem usar máscara de proteção, higienizar as mãos e manter distância de dois metros.

Os estabelecimentos devem afixar cartazes com os procedimentos a serem seguidos, inclusive instruindo os clientes a não falarem ao se servir. Já o espaço de disposição dos alimentos deve ser coberto com armação de acrílico ou equivalente, periodicamente higienizada, bem como todas as mesas utilizadas pelos clientes.

De acordo com a prefeitura, a liberação atende à solicitação do setor, encaminhada por meio do “Fórum Municipal em Defesa da Vida”.

 

Contratação temporária de profissionais de saúde

A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou novas listagens de convocação para contratação temporária de profissionais da saúde. Foram publicados cinco editais de convocação para os cargos de auxiliar de enfermagem, enfermeiro, farmacêutico, médico e psicólogo. As informações estão disponíveis nos Atos do Governo, no site da Prefeitura.

Os candidatos convocados devem comparecer nesta segunda ou terça-feira, Avenida Brasil, número 2.001, 8º andar, Centro, de 8h às 17h. Eles devem apresentar todos os documentos necessários para a contratação temporária.

 

Ampliação de leitos de UTI

Mais quatro leitos de UTI destinados a pacientes com coronavírus foram criados em Juiz de Fora. De acordo com a Secretaria de Saúde, os leitos foram montados no Hospital Ana Nery, que passa a dispor de 28.

Assim, Juiz de Fora possui 111 leitos exclusivos para pessoas contaminadas pela Covid-19, sendo 11 leitos criados na atual gestão. Além dos quatro do Ana Nery, foram criados mais cinco no Hospital Universitário da UFJF e dois no HPS.

Antes da pandemia, a cidade tinha 108 leitos do Sistema Único de Saúde e atualmente são 210, Covid e não Covid. Isso representa um aumento de 94,5%.

Vale lembrar que a ocupação dos leitos pode ser acompanhada pelo Painel Covid-19 e o vacinômetro, ambos disponíveis no site da Prefeitura.

 

Audiências públicas na Câmara

Começam hoje as audiências públicas do segundo período legislativo na Câmara Municipal. Abrindo o calendário, a primeira discussão começa daqui a pouco, a partir das 15h. O debate vai discutir a situação da permanência e efetividade da Montadora Mercedes Benz do Brasil em Juiz de Fora.

Já na quarta, a audiência vai discutir sobre a situação das enchentes, que se tornaram constantes em Juiz de Fora. Na quinta, a Câmara recebe uma audiência conduzida pela Secretária de Governo, Cidinha Louzada. O objetivo é mostrar o desempenho do município em relação às metas fiscais.

Vale lembrar que a população pode participar com perguntas por meio do número de WhatsApp (32) 9 9183-0706.

 

Mais vacinas em MG

O governo de Minas Gerais recebeu mais 315 mil doses da Coronavac. Pessoas com 90 anos ou mais vão ser as próximas vacinadas no estado, de acordo com o Ministério da Saúde. Nesta fase, a meta é imunizar mais 6% dos trabalhadores de saúde.

Após a vacinação deste público, a ordem de prioridade vai ser pessoas de 80 anos ou mais; pessoas de 75 a 79 anos; pessoas de 70 a 74 anos; pessoas de 65 a 69 anos e pessoas de 60 a 64 anos. O secretário de Estado de Saúde, Carlos Amaral, informou que, até o final de fevereiro, Minas deve receber cerca de 900 mil doses de vacina contra a Covid-19.

 

Enem Digital

O segundo dia do Enem digital em Minas registrou uma abstenção de 7%. Na prática, dos mais de 8 mil inscritos, apenas 2.612 candidatos compareceram. Segundo o Inep, o percentual de ausentes em Minas Gerais foi o 9º maior do país.

Em todo o país, de acordo com balanço do Instituto, cerca de 66 mil candidatos não compareceram às provas. Este foi o primeiro ano de aplicação do Enem digital em virtude da pandemia do novo coronavírus. Para quem realizou o exame, o resultado vai ser divulgado no dia 29 de março.

 

Falaê

Por: Fabiana Teixeira

Oi homero eu escuto tds os dias a rádio cidade. Eu gos...

Por: Leatrice

Bom diaaaa!!! Homero é meu niver hojeeee!!!

Por: Thiago Paschoalino

Toca All The Lies e manda um alô para o Pascoal e a Ni...

Por: Luiz Pedro

Bom Dia, manda um abraço para Brasília trabalhando em...