Você na Cidade

x

x

Retorno das aulas, IR 2021 E PISM III. Confira!

Retorno das aulas em Minas Gerais

Os municípios e as escolas vão poder definir a data do retorno das aulas presenciais em Minas Gerais. O governo divulgou o protocolo para reabertura das instituições.

 

De acordo com o Estado, o ensino remoto do ano letivo de 2021 começa no dia 8, com aulas remotas e presenciais. Após decisão dos municípios e escolas sobre a volta às aulas presenciais, as famílias também vão ter autonomia para decidir se mandam ou não os estudantes para as escolas.

 

A recomendação é que em uma semana o estudante vá para a escola, sempre respeitando o protocolo de distanciamento, e na outra fique em casa.

 

Se liga nas regras divulgadas pelo Governo de Minas:

Vai ser necessário cumprir o distanciamento e higienização. Para a rede estadual, o início das aulas presenciais só vai poder ocorrer nos municípios que estiverem nas ondas verde e amarela do Minas Consciente.

 

Além disso, a cada 14 dias vão ser avaliadas as condições de cada escola. Quando tiver mais de um caso confirmado de Covid-19 em uma mesma turma, todos os estudantes daquela sala vão para o ensino remoto.

 

Se houver mais de uma turma suspensa em um mesmo turno, todo o turno deve migrar para ensino on-line. Caso seja necessária suspensão de mais de um turno, toda a escola vai para ensino remoto temporariamente.

 

Pism III chegando!

Sábado e domingo é dia de PISM para os alunos inscritos no módulo 3 das provas. Por isso, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Juiz de Fora vai disponibilizar ônibus extras para atender a demanda. As linhas Universidade, 545 e 555, vão ter horários especiais com saída do Centro e do campus da UFJF.

 

Confira:

Confira abaixo os horários especiais elaborados para o módulo III do Pism:

545 – UFJF

  • Saída do Centro, da Av. Getúlio Vargas: 10h, 10h30, 11h, 11h30, 12h e 16h30.
  • Saída da UFJF: 10h30, 11h, 11h30, 12h, 16h e 17h.

555 – UFJF

  • Saída do Centro, da Rua Benjamin Constant, em frente ao Hiper Bretas: 10h, 10h30, 11h, 11h30, 12h e 16h30.
  • Saída da UFJF: 10h30, 11h, 11h30, 12h, 16h e 17h.

 

Novidade em Ibiti

O Parque Estadual do Ibitipoca ampliou de 500 para 750 o número de visitantes por dia. Além disso, houve ampliação nos horários de saída para trilhas.

 

As mudanças foram permitidas após avanço da região para a onda amarela do programa Minas Consciente.

 

De acordo com Instituto Estadual de Florestas, que é responsável pelo local, o visitante deve fazer agendamento prévio e todos devem usar máscara de proteção durante a permanência no parque. Para saber mais informações, acesse o site do Parque.

 

Imposto de Renda 2021

Separe os documentos porque a declaração do imposto de renda vai começar! A Receita Federal informou que o prazo de apresentação da declaração do Imposto de Renda 2021, ano-base 2020, começa em 1º de março e vai até o dia 30 de abril.

 

Deve declarar o Imposto de Renda quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70.

 

A Receita ainda informou que cerca de 3 milhões de pessoas vão ter que devolver o auxílio emergencial recebido do governo. A regra vale se a pessoa tem outras rendas e bens e se encaixa em outras normas do imposto.

As restituições começam a serem pagas no dia 31 de maio, e seguem até setembro, para os contribuintes que não entrarem na malha fina.

 

Para adiantar:

Já está liberado o download do programa gerador do Imposto de Renda Pessoa Física 2021, referente ao ano-base 2020. Os contribuintes já podem começar a preencher as declarações, mas só vão poder enviar os documentos ao Fisco entre 1 de março. Para saber como baixar o programa, acesse o site da Receita Federal.

 

Falaê

Por: Fabiana Teixeira

Oi homero eu escuto tds os dias a rádio cidade. Eu gos...

Por: Leatrice

Bom diaaaa!!! Homero é meu niver hojeeee!!!

Por: Thiago Paschoalino

Toca All The Lies e manda um alô para o Pascoal e a Ni...

Por: Luiz Pedro

Bom Dia, manda um abraço para Brasília trabalhando em...