Você na Cidade

x

x

Prorrogação do IPTU, toque de recolher e mais UBSs

Confira as principais notícias desta terça-feira, 06 de abril:

 

Novidade no IPTU de Juiz de Fora

O prazo de pagamento do IPTU em Juiz de Fora foi prorrogado pela Prefeitura. A medida foi autorizada em um decreto emergencial, que já está valendo. Os pagamentos do imposto para abril, maio e junho vão ser cobrados em outubro, novembro e dezembro.

 

Segundo o executivo, a medida se dá por conta da maior crise sanitária da cidade e do país que reflete na situação econômica. A prefeitura anunciou, ainda, que vai ser enviado à Câmara Municipal um projeto que prevê descontos nas multas que possam estar negativando os contribuintes.

 

Além disso, o Executivo deve apresentar nesta semana, um programa detalhado para apoiar as atividades econômicas dos pequenos e médios empreendedores de Juiz de Fora.

 

Suspensão do toque de recolher

O governo de Minas suspendeu, até quarta-feira, dia 07 de abril, o toque de recolher no estado. A medida impede a circulação de pessoas entre 20h às 5h. Além dessa, outra medida foi suspensa: a proibição das visitas domiciliares.

 

Os dois pontos fazem parte da Onda Roxa, implementada pelo programa estadual Minas Consciente.

 

A suspensão foi pedida pelo deputado estadual Bruno Engler, alegando que o toque de recolher viola o direito constitucional de ir e vir, e foi aceita pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

 

Nesta quarta-feira, o Comitê Extraordinário de Combate à Covid de Minas Gerais se reúne para avaliar os dados.

 

Mais UBSs vacinando contra a Covid-19 em JF

A partir desta terça-feira, 06, as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Teixeiras, Monte Castelo, Vila Esperança e São Judas Tadeu vão oferecer as vacinas contra a Covid-19. Com isso, um total de 45 UBSs agora contam com a oferta de imunização na cidade.

 

Lembrando que, o calendário de imunização continua na cidade, sem interrupções, até o dia 10 de abril.

 

Todas as informações, horários, locais e o pré-cadastro do idoso estão disponíveis no site da PJF.

 

Vacinômetro atualizado!

Ainda falando de vacinação, até esta segunda-feira, 66.398 pessoas receberam a primeira dose do imunizante e 17.038 já tiveram a vacinação completa, com as duas doses.

 

No total, foram aplicadas 83.414 doses em Juiz de Fora.

 

Auxílio Emergencial 2021

A Caixa Econômica Federal paga nesta terça-feira, 6 de abril, a primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021. Os primeiros a receber são os trabalhadores nascidos em janeiro e que não fazem parte do Bolsa Família.

 

Para os trabalhadores que fazem parte do programa, os pagamentos começam no dia 16 de abril.

 

A ajuda paga nesta terça vai ser creditada em conta poupança social digital da Caixa, podendo ser usada para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências vão ser liberados no dia 4 de maio.

Falaê

Por: Fabiana Teixeira

Oi homero eu escuto tds os dias a rádio cidade. Eu gos...

Por: Leatrice

Bom diaaaa!!! Homero é meu niver hojeeee!!!

Por: Thiago Paschoalino

Toca All The Lies e manda um alô para o Pascoal e a Ni...

Por: Luiz Pedro

Bom Dia, manda um abraço para Brasília trabalhando em...