Você na Cidade

x

x

Confira as principais notícias desta semana

JF na faixa laranja

Juiz de Fora está na faixa laranja do “Programa Juiz de Fora pela Vida”. Essa é a faixa intermediária. Além das atividades permitidas na vermelha, esta etapa também autoriza o funcionamento de atividades esportivas e clubes sociais. Mas vale lembrar que todos os cuidados devem ser mantidos, uso de máscara, álcool 70 e distanciamento.

 

Vacinação contra Covid-19

Os idosos com idades de 88 e 89 anos já podem realizar o pré-cadastro para vacinação contra Covid-19 em Juiz de Fora. Segundo a Secretaria de Saúde, o formulário online está disponível para o preenchimento no site da Prefeitura.

 

A vacinação para esses idosos começa na segunda-feira, e vai ser feita nas sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Departamento de Saúde do Idoso, que fica na Rua Batista de Oliveira, 943, centro.

 

O horário de aplicação das doses é de 8h às 16h, sendo que nas quintas-feiras, o atendimento vai até às 14h.

 

Começa na segunda-feira também, a imunização em idosos acamados e que moram em bairros com UBS’s. Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora, o número de idosos de 90 anos ou mais nessa situação é de 713 e boa parte já recebeu a primeira dose durante o fim de semana.

 

A pasta informou que, depois do pré-agendamento no site, as equipes de saúde vão entrar em contato, por telefone, para finalizar o agendamento. Lembrando que não é necessário ligar para a UBS do bairro.

 

Para os acamados que moram foram da área de cobertura a vacinação já começou.

 

No momento da vacinação, os idosos devem apresentar cópia da identidade com foto e do comprovante de residência.

 

Lembrando que a aplicação das doses nos profissionais da saúde da ativa de 60 anos ou mais vai ser realizada até o dia 26 de fevereiro.

 

Conta mais cara

A conta de luz vai ficar mais cara! A Agência Nacional de Energia Elétrica informou que os consumidores vão ter que pagar mais de R$ 3 bi a mais nas contas de luz. O valor é para cobrir a queda na arrecadação da bandeira tarifária em 2020.

 

Segundo a agência, a suspensão da taxa extra afetou os cofres da Aneel. A cobrança foi retomada em dezembro e, desde então, tem encarecido as contas de luz dos brasileiros.

 

Neste mês de fevereiro, vigora a bandeira amarela, que aplica taxa extra de R$ 1,34 a cada 100 quilowatts-hora consumidos.

 

 

Falaê

Por: Fabiana Teixeira

Oi homero eu escuto tds os dias a rádio cidade. Eu gos...

Por: Leatrice

Bom diaaaa!!! Homero é meu niver hojeeee!!!

Por: Thiago Paschoalino

Toca All The Lies e manda um alô para o Pascoal e a Ni...

Por: Luiz Pedro

Bom Dia, manda um abraço para Brasília trabalhando em...