Você na Cidade

x

x

Confira as principais notícias da semana!

Vacinação em JF

Até sexta-feira (20/11) acontece a campanha de vacinação contra o sarampo, poliomielite e multivacinação em Juiz de Fora. Para atualizar a caderneta do seu filho, procure uma UBS, o PAM Marechal ou o Departamento da Mulher, Criança e Adolescente.

 

Quem precisa se vacinar?

Poliomielite: crianças de um ano a cinco anos incompletos;

Sarampo: pessoas entre 20 e 49 anos

Multivacinação: atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos./

 

Horário de Funcionamento:

UBS’s: 8h às 10h30 – 13h às 16h30

PAM Marechal: 8h às 16h

Departamento da Mulher, Criança e Adolescente: 9h às 12h.

 

Cresce número de casos de Covid-19 em Juiz de Fora

Os casos confirmados de Covid-19 em Juiz de Fora cresceram. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Juiz de Fora registrou, na semana do dia 9 a 15 de novembro, mais de 590 novas confirmações.

 

De acordo com a 13ª nota técnica feita pelo grupo de modelagem epidemiológica da Covid-1 da UFJF, a média móvel de casos de Covid-19 em Juiz de Fora aumentou 204% em 15 dias. Há um mês, no dia 18 de outubro, o município contabilizava 6.647 casos confirmados de coronavírus. Já em 14 de novembro, ao final da 46ª semana epidemiológica, os números alcançaram 7.988 casos e 275 vidas perdidas, representando aumentos de 20,2% de diagnósticos de coronavírus e 10,9% de mortes causadas pela Covid-19. Na semana entre 8 e 14 de novembro, houve um crescimento de 130,5% de casos confirmados e um aumento de 20% de óbitos.

 

A equipe apresenta análises sobre a pandemia baseadas dados de internações, óbitos e casos, tanto suspeitos quanto confirmados em Juiz de Fora e região.

Então, vale nossa dica: evite sair de casa. Se sair, use máscara, mantenha distanciamento e higienize as mãos constantemente.

 

Eleições em Juiz de Fora

Margarida Salomão e Wilson Rezatto disputam, no dia 29 de novembro, o segundo turno das eleições em Juiz de Fora. E ontem (19/11) rolou entrevista com Margarida, aqui na Cidade e hoje, o papo é com Wilson, às 16h. Você pode conferir as entrevistas AQUI.

 

Falaê

Por: Fabiana Teixeira

Oi homero eu escuto tds os dias a rádio cidade. Eu gos...

Por: Leatrice

Bom diaaaa!!! Homero é meu niver hojeeee!!!

Por: Thiago Paschoalino

Toca All The Lies e manda um alô para o Pascoal e a Ni...

Por: Luiz Pedro

Bom Dia, manda um abraço para Brasília trabalhando em...