Você na Cidade

x

x

Confira as principais notícias desta semana em JF

Conheça os destaques desta semana em Juiz de Fora:

 

Passagem reaberta!

A passagem de nível do trem localizada no cruzamento entre a Rua da Bahia e a Rua Pinto de Moura, no bairro Poço Rico, foi reaberta nesta quarta-feira.

O trânsito de veículos no local estava impedido desde dezembro do ano passado, após inauguração do viaduto do Tupynambas. Por lá, a cancela e a sinalização do trem já foi feita, e a pintura e placas também.

 

Autoescolas em JF

Entrou em vigor as novas regras para o funcionamento das autoescolas em Juiz de Fora. Para que as atividades sejam desenvolvidas com segurança, a norma prevê alguns protocolos na realização das aulas teóricas, práticas e em simuladores.

Entre eles, estão a execução das aulas teóricas por via de ensino remoto; a exigência de utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), inclusive o uso de máscaras; a higienização obrigatória e minuciosa dos veículos e simuladores a cada troca de aluno; a realização das aulas práticas com os vidros do veículo abertos, sendo proibido o uso de ar condicionado; a vedação de utilização de capacete de forma compartilhada, cada aluno deve levar seu próprio capacete.

 

Outras medidas relacionadas ao funcionamento dos estabelecimentos também estão previstas no decreto, como o horário estendido até 20h para funcionamento das aulas práticas devido à obrigatoriedade de aulas noturnas pelos candidatos; possibilidade de realização de três aulas sequenciais; fixação de barreira de proteção física para os funcionários quando em contato com o aluno na recepção; atendimento simultâneo de, no máximo, uma pessoa a cada quatro metros quadrados de área livre na recepção; garantir distância mínima de dois metros entre um candidato e outro.

 

MG App – Cidadão com nova funcionalidade

A partir de agora, os mineiros podem solicitar segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito pelo aplicativo MG App, do Governo de Minas. Com a ferramenta, não a necessidade de o interessado comparecer presencialmente aos cartórios. A medida é uma forma de tornar ainda mais ágil e fácil a solicitação de expedição dos documentos.

O governo estadual explica que o solicitante pode optar por receber o documento em casa ou um cartório para buscar a certidão, mas nesse caso, vai ter uma taxa de pagamento. Para solicitar os documentos é necessário fazer o download do aplicativo MG App – Cidadão e, em seguida, fazer o login por meio do site do Governo Federal.

Falaê

Por: Fabiana Teixeira

Oi homero eu escuto tds os dias a rádio cidade. Eu gos...

Por: Leatrice

Bom diaaaa!!! Homero é meu niver hojeeee!!!

Por: Thiago Paschoalino

Toca All The Lies e manda um alô para o Pascoal e a Ni...

Por: Luiz Pedro

Bom Dia, manda um abraço para Brasília trabalhando em...