Você na Cidade

x

x

Começa pré-cadastro para vacinação de idosos com mais de 90 anos

Confira as principais notícias desta quarta-feira:

 

Vacina na área!

Tem vacina chegando para os idosos com 90 anos ou mais! Segundo a Prefeitura, o grupo vai ser vacinado na próxima semana aqui em Juiz de Fora. Para isso, é preciso fazer o cadastro no site da Prefeitura, clicar na aba “Vacinação mais de 90 anos” e preencher um formulário. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a secretária de Saúde, Ana Pimentel informou que ao longo desta semana, vai ser detalhado o processo e os locais de vacinação para os idosos acima de 90 anos.

 

A prefeitura alerta que o cadastro não funciona como agendamento. Ele tem o objetivo de agilizar o atendimento nos locais de vacinação e evitar aglomerações na aplicação das vacinas. O executivo ainda afirma que os locais de vacinação vão ser divulgados em breve.

 

Vale lembrar que a Regional de Juiz de Fora recebe hoje mais 15.400 doses da CoronaVac. Conforme o detalhamento divulgado pelo Governo estadual, 10.480 doses vão ficar em Juiz de Fora e as outras vão ser destinadas a municípios da região.

 

Golpes em Minas Gerais

O governo de Minas Gerais alertou sobre golpes que estão sendo aplicados nos públicos prioritários na fila da vacinação contra a Covid-19. Como alguns municípios estão entrando em contato com as pessoas para fazer o agendamento, golpistas aproveitam o momento para pedir dados bancários das vítimas.

 

De acordo com a Polícia Civil, é preciso ter cuidado com o acesso a links enviados por WhatsApp para um provável cadastro de vacinação. O ideal é, ao se cadastrar, entrar direto no site oficial da prefeitura responsável. Lembrando que a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora divulgou um formulário para fazer o cadastro. Neste momento, a vacinação vai ser disponível para idosos de 90 anos.

 

Volta às aulas?

A Comissão Provisória de Recuperação Econômica da Câmara Municipal vai realizar uma reunião para debater sobre o retorno das aulas presenciais em Juiz de Fora. O encontro vai ser nesta quinta-feira e vai contar com a participação popular.

 

Segundo o parlamentar Sargento Mello Casal, presidente da comissão, o objetivo do encontro é que profissionais de saúde, sindicatos interessados e grupos de pais ou responsáveis por estudantes participem do encontro.

 

Casal afirmou que a reunião vai servir para embasar a prefeitura com relatórios, de pontos positivos e negativos, do retorno gradual das aulas presenciais. Essa atividade está autorizada a funcionar na faixa verde do programa “Juiz de Fora pela Vida”. Atualmente, o município está na faixa vermelha.

 

Compra de vacina

A Anvisa decidiu que vacinas compradas pelo Ministério da Saúde por meio da Covax Facility estão dispensadas da exigência de registro e de autorização temporária de uso emergencial.

 

A Covax Facility é um grupo de mais de 150 países criada para impulsionar o desenvolvimento e a distribuição das vacinas contra a Covid-19. A iniciativa é liderada pela Organização Mundial de Saúde. Com isso, o Brasil deve receber mais de 10 milhões de doses de vacinas pela Covax no primeiro semestre.

 

O acordo do país com a OMS para receber um total de 42 milhões de doses vai custar R$ 2,5 bi.

 

Mais dinheiro no bolso

O governo federal paga hoje parcelas do auxílio emergencial para mais de 22 mil pessoas. O benefício foi liberado após processos de reavaliações de dados e de contestações de cidadãos que tiveram os pagamentos negados e que foram considerados elegíveis. No mês passado, 196 mil pessoas também receberam recursos após essas análises.

 

O crédito vai ser feito pela Caixa Econômica Federal na poupança social digital e os recursos também já ficam disponíveis tanto para transferências e pagamentos quanto para saques, por meio do aplicativo Caixa Tem.

Falaê

Por: Fabiana Teixeira

Oi homero eu escuto tds os dias a rádio cidade. Eu gos...

Por: Leatrice

Bom diaaaa!!! Homero é meu niver hojeeee!!!

Por: Thiago Paschoalino

Toca All The Lies e manda um alô para o Pascoal e a Ni...

Por: Luiz Pedro

Bom Dia, manda um abraço para Brasília trabalhando em...