Tag Cidade

x

x

Miss Brasil Gay 2021 estreia em formato online. Confira a programação

Luz, brilho, glamour e muita representatividade online a partir desta quarta-feira (18) até o dia 22 de agosto. É o Miss Brasil Gay 2021!

 

O tradicional concurso em Juiz de Fora – com seus debates e a festa do Rainbow Fest – é promovido, neste ano, em formato (inédito) virtual, já que a pandemia impossibilitou a presença de pessoas.

 

O online foi elaborado em conjunto pelos organizadores do Miss Gay e Rainbow Fest, que reuniram artistas, misses, estudiosos e defensores dos direitos LGBTQIA+ e profissionais de evento em uma super-produção, que terá até Parada Gay Virtual e Madrinha Surpresa.

 

A transmissão ao vivo – que será pelo canal Miss Brasil Gay Oficial – e os vídeos pré-gravados foram feitos com todos os cuidados e orientações preconizados pelas autoridades sanitárias.

 

 

 

 

Para o organizador do Miss Brasil Gay, Michel Bruce, o objetivo do evento, que tem apoio da Lei Aldir Blanc, é manter  atualizadas temáticas  LGBTQIA+ e o Miss Brasil Gay, nesse momento de pandemia.

 

“Queremos aproximar, mesmo que de forma remota, as misses, o público, os artistas e todas as pessoas que amam o Miss Brasil Gay, o maior concurso de beleza da Arte Transformista no mundo e patrimônio imaterial de Juiz de Fora”, explica.

 

Rainbow Fest

 

Neste ano, a atração contará com rodas de conversa com tradução em Libras, shows e a parada gay.

 

Além disso, a Raibow Fest fará uma homenagem especial a um dos grandes nomes do Movimento Gay de Minas (MGM), Marco Trajano, que faleceu recentemente.

 

“Estamos aqui para realizar o desejo do Marquinho, pois ele queria muito que esse evento acontecesse e foi um dos seus idealizadores; faremos uma grande festa, em sua memória e por todos os que defendem a causa LGBTQIA+”, comenta Oswaldo Braga, um dos idealizadores do Rainbow Fest e companheiro de Trajano.

 

O Especial Miss Brasil Gay Rainbow Fest, que  é uma realização do Miss Brasil Gay, do MGM – Movimento  Gay de Minas e do GAG/MGM – Grupo de Apoio à Juventude Gay de MG,  tem o incentivo da Lei Aldir Blanc;  do Governo do Estado de Minas Gerais por meio da Secretaria de Cultura e Turismo;  e do  Governo Federal por meio da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

 

 

Programação do Miss Brasil Gay 2021

 

18/08 (QUARTA) – RODA DE CONVERSA: “A SIGLA LGBTQIA+ E SEUS DESAFIOS”

19h00 às 20h15

Moderador: Oswaldo Braga

Debatedores: Luiz Mott (professor, autor de 15 livros e decano do movimento homossexual brasileiro), Júlio Marinho (youtuber, blogueiro e ativista gay), João Marinho (jornalista, comunicado e pesquisador) e João Trevisan (jornalista, cineasta e dramaturgo)

 

19/08 (QUINTA) – RODA DE CONVERSA: “O TURISMO LGBTQIA+ PÓS-PANDEMIA”

19h00 às 20h15

Moderador: Michel Brucce

Debatedores: Raul Almeida (Accor Hotels), Wilson Silva (Pride Brasil Viagens), Marcelo do Carmo  (Secretário Municipal de Turismo de Juiz de Fora).

 

20/08 (SEXTA) – Rainbow Fest

A partir de 20h00: vídeos, shows e performances, apresentados por Nayla Brizard e participação em video de TITIago,  Rei/Rainha do Orgulho Gay, que também assina a  direção artística.

Shows:  Dj Fábio Carvalho, Ursulla Scavollini, Theus. Vox, Julia Medeiros, DJ Mari Souza.

 

21/08 (SÁBADO) – Rainbow Fest + Miss Brasil Gay

A partir de 20h00 : vídeos, shows e performances, apresentados por Nayla Brizard e TITIago.

Shows:  Nayla Brizard, DJ Ranges, TITIago e Wandera Jones.

A seguir, Miss Brasil Gay, com apresentação de Ikaro Kadoshi e Sheila Veríssimo  e participação da atual Miss Brasil Gay Antônia Gutierrez.

Shows: Ikaro Kadoshi, Uatila Coutinho, Michelly X, Lizandra Brunelli, Ava Simões, Sheila Verissimo e  Guiga Barbieri. A  direção artística é assinada por André Pavam.

 

22/08 (DOMINGO) – Parada Gay Virtual

A partir 18h00: vídeos, shows e performances, apresentados por TITIago com plateia virtual.

Shows: TITIago, DJ Coldhans,  Bruno Narciso, Daniella Carraro,  Drag Joane , Rayanne Ravell,  Grupo de Dança Revolution, Uiara Cardinally,  Wandera Jones e DJ Jee Am.

 

 

Curiosidades

 

Que o evento é muito tradicional, disso ninguém duvida. Por isso, separamos algumas informações curiosas sobre o concurso, antes de você acompanhá-lo virtualmente: