Você na Cidade

x

x

“Kit intubação”, auxílio emergencial e mais. Confira

Confira as principais informações desta segunda-feira, 05 de abril:

 

“Kit intubação” enviados pelo Governo de Minas

Três hospitais de Juiz de Fora receberam remessas de medicamentos utilizados para manter a sedação de pacientes com Covid-19. Os remédios foram enviados pelo governo de Minas na última semana.

 

Os hospitais Ana Nery, Monte Sinai e Maternidade Therezinha de Jesus receberam os medicamentos conhecidos como “kit intubação”.

 

Ao todo, o governo estadual enviou os medicamentos a 11 hospitais da Zona da Mata, porém a quantidade de medicamento e o tipo que foi enviado não foi divulgado pelo Estado.

 

Auxílio Emergencial 2021

Os trabalhadores já podem saber se foram incluídos no auxílio emergencial 2021. A consulta pode ser feita pelo site da Dataprev.

Quem já recebe o Bolsa Família e inscritos no CadÚnico não estão na lista da Dataprev já que, nesses casos, as parcelas vão ser depositadas automaticamente.

 

Os pagamentos já começam no dia 6 de abril…

Começa no dia 6, terça-feira, o pagamento do auxílio emergencial. Como no ano passado, o benefício vai ser depositado nas contas poupança digitais dos trabalhadores informais e inscritos no CadÚnico.Somente de duas a quatro semanas após o depósito, o dinheiro vai poder ser sacado em espécie ou transferido para uma conta corrente.

 

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma diferente.

 

Os inscritos no programa social podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês. O auxílio emergencial somente vai ser pago quando o valor for superior ao benefício do Bolsa Família. Lembrando que vão ser quatro parcelas de R$ 150 a R$ 375.

 

Leitos de UTI SUS em Juiz de Fora

A Prefeitura de Juiz de Fora criou mais oito leitos de UTI SUS para Covid-19. As novas unidades foram criados no Hospital Ana Nery e já entraram em funcionamento. Com isso, o município passa a contar com 148 leitos SUS para atendimento aos pacientes graves da Covid-19.

 

A cidade conta com 36 leitos de UTI SUS Covid-19 no Hospital Ana Nery; 13 no Hospital Universitário, dez no HPS, mesmo número da Santa Casa de Misericórdia. O Hospital Regional Dr. João Penido, a Maternidade Therezinha de Jesus e o Hospital Monte Sinai possuem 20, cada um; nove leitos estão no Hospital Albert Sabin e outros dez no Hospital São Vicente de Paulo, antigo HTO.

 

Imunização de profissionais de segurança em MG

Minas Gerais deve iniciar esta semana a imunização dos profissionais das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas. Isso vai ser possível porque na última semana o Estado recebeu um milhão de doses.

 

A remessa vai permitir a ampliação da vacinação, incluindo idosos entre 65 e 69 anos. A Secretaria de Estado de Saúde informou que dentro do grupo vai haver ainda outros critérios de prioridade: trabalhadores envolvidos no atendimento e transporte de pacientes, resgates e atendimento pré-hospitalar.

Falaê

Por: Fabiana Teixeira

Oi homero eu escuto tds os dias a rádio cidade. Eu gos...

Por: Leatrice

Bom diaaaa!!! Homero é meu niver hojeeee!!!

Por: Thiago Paschoalino

Toca All The Lies e manda um alô para o Pascoal e a Ni...

Por: Luiz Pedro

Bom Dia, manda um abraço para Brasília trabalhando em...