Você na Cidade

x

x

JF receberá seringas para vacinação contra Covid-19

Confira as principais notícias desta terça-feira (12):

Covid-19 em Juiz de Fora

Mais 12 mortes por coronavírus foram registradas em Juiz de Fora. O dado consta no Boletim Municipal divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira./Ao todo, são 581 vítimas. Além disso, 49 novos casos da doença foram confirmados nas últimas 24 horas, totalizando 14.578. Ainda de acordo com o boletim, a taxa ocupação de UTI da rede pública é de 84,92% e a privada, 76,03%.

 

Distribuição de seringas agulhadas

Cerca de 290 mil seringas agulhadas vão chegar em Juiz de Fora para serem usadas na vacinação contra o coronavírus. O Governo de Minas vai entregar os produtos a Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora, que deve receber a primeira remessa ainda neste mês. Segundo a Superintendência, as seringas vão ser armazenadas na regional e depois distribuídas a 37 cidades que fazem parte da área de atendimento da unidade. Porém, não foi informado a quantidade de seringas que cada cidade vai receber. O Governo de Minas começou, na semana passada, a distribuir as seringas para a futura vacinação contra o Coronavírus. De acordo com o Estado, foram compradas 50 milhões de unidades, que vão ser distribuídas as superintendências e regionais de Saúde.

 

Liberação de vias após as chuvas

A MG-353 entre Juiz de Fora e Coronel Pacheco e a Estrada União Indústria, em Juiz de Fora, tiverem o trânsito liberado nesta segunda-feira. Após a chuva forte do final de semana, houve queda de barreira nas duas estradas, interditando as vias. De acordo com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais, os motoristas que passam pela MG-353 devem ir a 40 KM/H, com atenção redobrada e respeitando a sinalização da via. Já na União Indústria, os ônibus urbanos já retomaram o trajeto habitual. Nesta segunda, a Settra precisou alterar do caminho de dez linhas do transporte coletivo devido à queda de barreira.

 

Estabelecimentos notificados

Mais de 220 estabelecimentos de Juiz de Fora foram notificados na Operação “Fiscalização pela Vida”, que visa garantir as medidas sanitárias para evitar a transmissão de Covid-19. Os registros ocorreram entre sexta-feira e a noite de domingo, envolvendo agentes de trânsito, Policia Militar, fiscais de postura e Guarda Municipal. No domingo, a PM dispersou uma festa, com mais de 60 pessoas, na Rua Camboatá, no Bairro Amazônia. Caso algum estabelecimento autuado seja reincidente, o local pode até ser interditado. Para denunciar algum tipo de violação do decreto municipal, ligue para 153, o telefone da Guarda Municipal ou pelo aplicativo “JF Segura” ou pelo “Colab”.

 

Inscrições para o ProUni

As inscrições para o ProUni já estão abertas. O interessado tem até sexta-feira para se inscrever. É possível escolher até duas opções de instituição, curso e turno. Todos os dias, ao longo do período de inscrição, o sistema atualiza as notas de corte. O candidato pode alterar as opções de acordo com as chances de ser aprovado. Para quem não sabe, o Prouni seleciona candidatos para bolsas parciais e integrais em universidades particulares. Um dos critérios de seleção é o desempenho dos candidatos no Enem. Este ano, com o adiamento do exame, o ProUni vai usar as notas do Enem de 2019. Os resultados vão ser divulgados em 19 de janeiro, a primeira chamada e 1º de fevereiro, segunda chamada. Para saber mais e fazer a inscrição, acesse o site do ProUni.

Falaê

Por: Fabiana Teixeira

Oi homero eu escuto tds os dias a rádio cidade. Eu gos...

Por: Leatrice

Bom diaaaa!!! Homero é meu niver hojeeee!!!

Por: Thiago Paschoalino

Toca All The Lies e manda um alô para o Pascoal e a Ni...

Por: Luiz Pedro

Bom Dia, manda um abraço para Brasília trabalhando em...