Você na Cidade

x

x

Giro de Notícias: Confira as principais informações desta quarta

Covid-19 e vacinas em JF

Juiz de Fora possui 19.020 casos confirmados de Covid-19 e 774 óbitos confirmados. Os dados constam no boletim epidemiológico, divulgado pela Prefeitura nesta terça-feira.

 

A taxa de ocupação de leitos de UTI de hospitais públicos é de 70,95%. Segundo dados do Executivo, mais de 18.600 pessoas receberam as vacinas contra a Covid-19, e mais de 4.100 a segunda dose dos imunizantes.

 

Falando em vacina contra a Covid em Juiz de Fora, continuam nesta semana as aplicações em idosos com 90 anos ou mais e profissionais de saúde a partir dos 60 anos. Este público deve realizar um pré-cadastro disponível no site da Prefeitura.

 

No momento da vacinação, o idoso deve apresentar cópia da identidade com foto e comprovante de residência. Já os profissionais de saúde devem apresentar a carteira de registro do Conselho de Classe e também de um documento que comprove o vínculo de trabalho.

 

A imunização é realiza de 8h às 16h, no Departamento de Saúde do Idoso e em mais sete Unidades Básicas de Saúde, a princípio, até sexta-feira.

 

Suspensão das cirurgias eletivas

O governo de Minas Gerais suspendeu as cirurgias eletivas não essenciais em todos o estado. A medida vai valer por 15 dias e é uma ação preventiva para evitar o esgotamento da rede pública de assistência. Na última semana, Minas registrou aumento de 3,2% no número de casos e 4 % nos óbitos pela Covid-1.

 

A decisão é válida para as redes pública e privada, contratada e conveniada com o SUS. Há exceção para pacientes cardíacos ou oncológicos com maior gravidade. Essa avaliação fica a cargo do médico especialista, que deve atestar se o atraso na cirurgia apresenta risco de o paciente morrer.

 

Suspensão da vacinação no Rio de Janeiro

A falta de doses de vacina contra o Covid-19 tem levado cidades suspender a imunização ou a anunciar a paralisação. A partir desta quarta-feira, a campanha está suspensa no Rio de Janeiro. Salvador e Cuiabá foram as primeiras capitais a interromper a vacinação.

 

Nos três casos, a campanha vai ser pausada para quem ainda não tomou nenhuma dose da vacina. Só na semana que vem, o Ministério da Saúde volta a receber lotes de imunizantes. Para tratar do assunto, governadores e representantes vão se encontrar com o ministro Eduardo Pazuello para cobrar um cronograma de cada estado, com datas e números de vacinas previstas, mês a mês.

 

Por isso, nesta quarta, o governador Romeu Zema deve se reunir com o ministro da Saúde para reforçar o pedido de novas doses e pedir apoio para habilitar leitos de UTI.

 

A expectativa é que deve ser anunciada uma previsão para a chegada de uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19. Até o momento, pouco mais de 1,1 mi doses de vacinas foram enviadas para o Estado. Segundo o Governo de Minas, 52% dos grupos prioritários receberam a primeira dose. A cobertura mais alta da primeira dose, até segunda-feira, foi dos maiores de 18 anos com deficiência física, com 100% das doses aplicadas.

 

ProUni

Os pré-selecionados na segunda chamada do Prouni têm até dia 24 para realizarem a matrícula nas instituições de ensino. A lista com o nome dos selecionados e o cronograma do ProUni estão disponíveis no site do ProUni.

 

Para os que não foram selecionados nas chamadas regulares, há a oportunidade de participar da lista de espera. Para isso, o estudante deve manifestar essa intenção pelo site nos dias 1º e 2 de março. A divulgação do resultado da lista de espera sai em 5 de março.

Falaê

Por: Fabiana Teixeira

Oi homero eu escuto tds os dias a rádio cidade. Eu gos...

Por: Leatrice

Bom diaaaa!!! Homero é meu niver hojeeee!!!

Por: Thiago Paschoalino

Toca All The Lies e manda um alô para o Pascoal e a Ni...

Por: Luiz Pedro

Bom Dia, manda um abraço para Brasília trabalhando em...