Você na Cidade

x

x

Giro de Notícias: Alteração no Minas Consciente, UFJF e mais

Casos de Covid-19 em JF

Duas mortes por complicações de Covid-19 foram registradas no boletim municipal desta quarta-feira. Uma das vítimas é uma mulher de 49 anos, sem comorbidades relatadas. Desde o começo da pandemia, são 285 óbitos. Com as atualizações, 143 novos casos positivos foram confirmados, somando 8.322. Os dados também mostram que a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva destinados à doença na rede pública está em 82,51%.

 

Alteração no Minas Consciente

Teve alteração nas macrorregiões Leste do Sul e Sudeste. Algumas cidades da Zona da Mata, regrediram para a Onda Amarela do “Minas Consciente”. O anúncio foi feito durante uma deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19, nesta quarta-feira. Segundo o grupo, houve aumento de 11% da incidência da doença nos últimos 14 dias em Minas Gerais. A nova classificação vale a partir de sábado. De acordo com o Governo de Minas, a localidade do Centro-Sul, que abrange municípios do Campo das Vertentes, permanece na Onda Verde, etapa menos restritiva. Lembrando que caso as ondas indicadas para as macrorregiões e microrregiões sejam diferentes, cabe ao prefeito de cada cidade optar por qual das duas recomendações seguir. Com a atualização, Juiz de Fora segue na Onda Amarela, tanto na decisão do Governo, quanto a da Prefeitura.

 

Alunos da UFJF

Os alunos dos cursos de graduação da UFJF, que tenham trancado o curso, já podem desfazer o processo. Segundo a instituição, o destrancamento deve ser feito até este sábado e vale para o retorno das aulas do segundo semestre letivo de 2020, que começam em 14 de dezembro. O pedido deve ser feito pelo e-mail: faleconosco@ufjf.edu.br e o estudante deve usar o endereço eletrônico cadastrado no SIGA. Além do pedido destrancamento, o aluno deve enviar nome completo, CPF e número de matrícula. Para os estudantes do campus da UFJF em Governador Valadares, o e-mail deve ser enviado às secretarias do respectivos cursos.

 

Cadastramento escolar na Rede Pública

Já está aberto o período para cadastramento escolar para crianças e jovens que desejam ingressar nos ensinos fundamental, médio e na Educação de Jovens e Adultos da rede pública, em 2021. Neste ano, o cadastro é unificado, para as redes municipal e estadual de educação de Minas, por isso é indispensável para o aluno garantir vaga em escola próxima a casa dele. Os interessados têm até 11 de dezembro para realizar a inscrição, que deve ser feita pelo site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br. De acordo com a PJF, devido à pandemia, e de acordo com a Resolução de Cadastro, todas as escolas públicas serão postos de cadastro. Os alunos de escolas públicas que já estão matriculados não precisam fazer o cadastro.

 

CoronaVac em São Paulo

O governo de São Paulo recebeu na manhã de hoje as 120 mil primeiras doses da CoronaVac. O material foi importado da China e desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan. O governador João Doria acompanhou a chegada dos lotes. A Coronavac é uma das quatro candidatas a vacina contra o coronavírus que são testadas no Brasil. O governo de São Paulo firmou acordo para compra de 46 milhões de doses e transferência de tecnologia para o Instituto Butantan. As 120 mil doses fazem parte de um lote de 6 milhões previsto para chegar até o final de dezembro. Vacina ainda não teve autorização para ser aplicada no Brasil e está na 3ª fase de testes, que analisa a eficácia após aplicação em milhares de voluntários.

Falaê

Por: Fabiana Teixeira

Oi homero eu escuto tds os dias a rádio cidade. Eu gos...

Por: Leatrice

Bom diaaaa!!! Homero é meu niver hojeeee!!!

Por: Thiago Paschoalino

Toca All The Lies e manda um alô para o Pascoal e a Ni...

Por: Luiz Pedro

Bom Dia, manda um abraço para Brasília trabalhando em...