Você na Cidade

x

x

Fim do Yahoo Respostas, vacinas e news no WhatsApp

Confira as principais notícias desta quarta-feira:

 

Casos de Covid-19 em Juiz de Fora

Foram confirmados mais 208 casos de coronavírus em Juiz de Fora. Ao todo, são 25.218 notificações positivas. O dado consta no boletim municipal, divulgado nesta terça-feira.

 

O documento também confirma mais 21 óbitos causados por complicações da doença, totalizando 1.141 vítimas fatais. Nesta terça-feira, havia 592 pessoas hospitalizadas pela doença em Juiz de Fora.

 

A taxa de ocupação de leitos de UTI SUS para tratamento de Covid-19 está em 95,57%. Os recuperados passam de 21 mil pacientes.

 

Vacinas em empresas privadas?

O projeto que autoriza empresas provadas comprarem vacinas contra Covid foi aprovado na Câmara dos Deputados. Nesta quarta-feira o tema volta a ser debatido para algumas alterações.

 

A principal mudança é retirar a exigência de que as empresas só possam começar a vacinação própria após a imunização dos grupos prioritários pelo SUS.

 

O texto também permite a compra de imunizantes autorizados por agências estrangeiras reconhecidas pela OMS, mesmo que não tenham registro ou autorização da Anvisa. Pela proposta, a vacinação própria deve seguir o cronograma do Programa Nacional de Imunizações.

 

Além disso, fica determinado que os laboratórios que fecharam contratos com o Governo só podem vender doses ao setor privado se já tiverem entregado todas as doses compradas.

 

CoronaVac é eficaz contra a P.1

A vacina CoronaVac tem 50% de eficácia contra a variante brasileira do coronavírus. A variante P.1, como é chamada, foi identificada pela primeira vez em Manaus e de acordo com a pesquisa, a efetividade foi confirmada 14 dias após a primeira dose da vacina.

 

O estudo de eficácia da CoronaVac foi feito por um grupo que envolve pesquisadores de instituições nacionais e internacionais, além de servidores da secretaria de saúde do estado do Amazonas e de São Paulo.

 

A pesquisa foi feita com mais de 67 mil profissionais de saúde de Manaus, e deve ser feita também no estado de São Paulo.

 

Imposto de Renda pode ter prazo estendido

A entrega da declaração do Imposto de Renda 2021 pode ser prorrogada. O Senado aprovou o projeto que estende até 31 de julho o prazo para o envio do documento. Atualmente, o período se encerra no próximo dia 30 de abril.

 

Para a prorrogação valer, a proposta precisa ser novamente aprovada pela Câmara e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

 

De acordo com o texto, a mudança vai ser somente na data final para entrega das declarações. O cronograma mensal previsto para as restituições vai ser mantido.

 

A restituição do primeiro lote está prevista para o dia 31 de maio.

 

Novidade no WhatsApp

O WhatsApp e a Organização Mundial da Saúde lançaram um novo pacote de figurinhas chamado Vacinas para Todos.

 

De acordo com a nota, a iniciativa pretende oferecer, de modo divertido e criativo, o alívio e a esperança com as possibilidades trazidas pelas vacinas contra a Covid-19.

 

A OMS ressalta que a vacina é “divisor de água”, mas que pessoas devem continuar a usar máscaras, seguir o distanciamento social, evitar aglomerações, além de outras medidas para evitar o contágio.

 

Lembrando que o WhatsApp também conta com um chatbot em português, em parceria com a OMS, para informações sobre o coronavírus.

 

O Alerta de Saúde da OMS pode ser contactado pelo número +41798931892.

 

Fim do Yahoo Respostas

Após 16 anos tirando as dúvidas mais diversas, o Yahoo Respostas vai ser desativado no dia 4 maio. A partir de 20 de abril, o Yahoo Respostas só vai estar disponível no modo leitura, sem permitir mais perguntas e respostas. Já até o dia 30 de junho, o usuário tem a opção de baixar os dados.

 

O Yahoo Respostas foi criado em 2005 e reuniu milhões de perguntas de internautas buscando resolver problemas de informática, de relacionamentos, dúvidas escolares e até mesmo questões filosóficas.

Falaê

Por: Fabiana Teixeira

Oi homero eu escuto tds os dias a rádio cidade. Eu gos...

Por: Leatrice

Bom diaaaa!!! Homero é meu niver hojeeee!!!

Por: Thiago Paschoalino

Toca All The Lies e manda um alô para o Pascoal e a Ni...

Por: Luiz Pedro

Bom Dia, manda um abraço para Brasília trabalhando em...