Dica da Cidade

x

x

Dicas de produções locais? Temos, e muito!

Em comemoração aos 170 anos de Juiz de Fora as dicas selecionadas para hoje foram de produções juizforanas. Será que você já conhece alguma delas?

 

Álbum

Redo Machine – ROMO

Redo Machine - YouTube

 

Redo Machine é o lançamento mais recente do Romo, grupo de música independente formado em 2016. Rômulo Heleno, Bruno Varoto e Paulo Vitor formam o trio que produz músicas instrumentais de forma experimental. Toques de pop, rock e eletrônica podem ser identificados através de uma mistura inovadora de sons de guitarra, baixo, sintetizadores e uso de samples. O single do álbum é o Agulha de Crochê, um bom ponto de partida deste projeto intenso e marcante.

Livro

O Canto da Princesa Rubra – Ulisses Belleigoli

O livro infantil do autor juizforano Ulisses Belleigoli conta uma história para todos. Lançado pela Funalfa, a obra é somente uma dos muito lançamentos do escritor – que são divididos em contos, romances, literatura gay e infantil.

“A Princesa Rubra vive em um reino onde tudo é vermelho. E o Príncipe Albástrus mora onde tudo é azul. Ao buscar outros reinos e alcançar outras cores, os dois se conhecem e se tornam amigos. E quando os reinos se conectam, estranhos fenômenos começam a acontecer”.

 

 

Filme

O Maior Espetáculo da Terra – Marcos Pimentel 

O maior espetáculo da Terra on Vimeo

 

Marcos Pimentel já é um nome conhecido na área de documentários. O diretor, roteirista e produtor independente possui diferentes títulos e muitas premiações pelo seu trabalho na área. Em “O Maior Espetáculo da Terra” o juizforano mostra o cotidiano de um pequeno circo no Norte de Minas, já com dificuldades de sobreviver. Tocante, como toda a sua filmografia. Parte dela pode se conferida gratuitamente no site Tempero Filmes. Espaço de produção e criação audiovisual criado por ele e outros cineastas.

 

 

 

Série

A Garota da Moto – Mixer e SBT

A série transmitida no SBT entre 2016 e 2019, que foi sucesso de audiência, conta com uma equipe de roteiristas que inclui Cláudio Felicio, natural de Juiz de Fora.

Joana, uma mulher corajosa, vive montada em sua moto pelas ruas movimentadas da cidade de São Paulo. Ela se vê tendo que defender sozinha seu filho pequeno contra gente muito poderosa. Nessa jornada, ela descobre forças que nem sabia que tinha.

 

 

Falaê

Por: Fabiana Teixeira

Oi homero eu escuto tds os dias a rádio cidade. Eu gos...

Por: Leatrice

Bom diaaaa!!! Homero é meu niver hojeeee!!!

Por: Thiago Paschoalino

Toca All The Lies e manda um alô para o Pascoal e a Ni...

Por: Luiz Pedro

Bom Dia, manda um abraço para Brasília trabalhando em...