Você na Cidade

x

x

Covid-19 altera rotina, cancela serviços e suspende atendimentos. Veja o que mudou

Devido à recomendação do Ministério da Saúde de evitar aglomerações, muitos órgãos, estabelecimentos e festas suspenderam o funcionamento ou alteraram as atividades. Confira o que sofreu alterações em Juiz de Fora, Minas Gerais e também no Brasil:

 

Órgãos ligados à Prefeitura de Juiz de Fora

 

Demlurb

– O Demlurb NÃO teve alterações de funcionamento, porém o órgão pede que os moradores coloquem o lixo para fora até duas horas antes do horário do caminhão passar. Confira mais informações.

– O Canil Municipal está fechado para visitação pública. Os eventos de adoção também foram cancelados por tempo indeterminado. O trabalho de recolhimento de animais debilitados ou em situação de risco em vias públicas continua normalmente pelo telefone: 3690-3591.

 

Funalfa

– A Funalfa fechou, para a população, os espaços sob responsabilidade da pasta. A determinação segue por tempo indeterminado. Confira

 

Secretaria de Esporte e Lazer

– Estão suspensas as atividades dos programas “Bom de Bola”, “Heróis do Futuro”, “JF Esporte e Cidadania” e “JF Paralímpico” em todos os núcleos espalhados pela cidade.

– Além disso, copas e campeonatos em andamento também estão suspensos por tempo indeterminado. As provas do 33º Ranking de Corridas de Rua também foram adiadas.

– O expediente interno da pasta está mantido, mas todos os atendimentos estão sendo feitos por telefone.

Confira

 

Secretaria de Fazenda

– Foi suspenso, por tempo indeterminado, os atendimentos presenciais na Subsecretaria de Receita. Em casos de necessidade, o atendimento presencial pode ser agendado. Dúvidas sobre ITBI, IPTU e Sobre Serviços de Qualquer Natureza, entre outros, devem ser feitos por telefone. Todos os contato estão disponíveis no site da Prefeitura.

 

Secretaria de Desenvolvimento Social

– Os serviços presenciais oferecidos pela secretaria no prédio da Rua Halfed, deverão ser agendados por telefone. A data de atendimento será definida de acordo com a disponibilidade do setor responsável. O endereço da SDS é: Rua Halfed, 450, Centro. Acesse aqui.

– Os programas desenvolvidos pela Secretaria estão suspensos, como o Centro de Convivência do Idoso, Curumim Olavo Costa as agências adventistas de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais de bairros em Juiz de Fora.  Acesse aqui.

– O Conselho Municipal da Juventude, adiou a 5ª Conferência Municipal das Juventudes por tempo indeterminado. O encontro seria nos dias 24 e 25 deste mês, na Casa dos Conselhos, Rua Halfeld, 450, 7° andar, Centro. Acesse aqui.

 

Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Juiz de Fora suspendeu, por tempo indeterminado, os atendimentos presenciais em sua sede. Esclarecimentos e atendimentos podem ser obtidos a distância, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h30, através dos seguintes contatos: 3690-7341, 3690-7634 e 3690-8259 ou por e-mail: atendimento.sepjf@gmail.com.

 

Cesama

– A partir desta semana, os serviços presenciais na Agência de Atendimento (Avenida Getúlio Vargas), só serão oferecidos através de agendamento, pelo telefone 115. Os usuários devem ligar para o teleatendimento, informando matrícula, protocolo ou o tipo de serviço, e nome do solicitante. A data será avaliada de acordo com a disponibilidade da companhia. A Cesama lembra que serviços como emissão da segunda via da conta de água e esgoto, podem ser solicitados pelo site www.cesama.com.br. A via pode ser paga em qualquer casa lotérica, e o comprovante do pagamento, bem como a solicitação de religação do fornecimento de água, podem ser feitos pelo WhatsApp (32) 99198-1136. Confira.

 

Settra

– A Settra alterou atendimento presencial ao usuário. As mudanças são por tempo indeterminado. Para atendimentos que necessitam ser presenciais e sem agendamento, vai haver uma triagem no hall de entrada da unidade. O atendimento presencial ao cidadão para realização de registros estará suspenso, sendo feito pelo telefone 3690-8218. Para as demandas presenciais, a Settra fica na Rua Maria Perpétua, 72, Ladeira.

 Terminal Miguel Mansur segue com funcionamento normal seguindo a etiqueta sanitária e disponibilizando álcool em gel em pontos específicos.

Acesse aqui.

 

Curso Preparatório para Concursos

– As aulas do Curso Preparatório para Concursos (CPC) estão suspensas.

 

Lazer

– O Jardim Botânico está fechado até novas recomendações da UFJF./

– O Parque da Lajinha ficará fechado por tempo indeterminado, visando a segurança dos visitantes e funcionários, e como forma de evitar a propagação da doença.

– Os shoppings estão fechados, só funcionando mercados, farmácias, clínicas e restaurantes com delivery.

– Os Museus estão seguindo as recomendações das entidades responsáveis.

– Feiras noturna, na Praça Antônio Carlos e de domingo, na Avenida Brasil, estão suspensas por tempo indeterminado.

 

Eventos

– A Feijoada da Ascomcer foi adiada para o dia 18/07, no Trade Hotel

– A abertura de temporada dos eventos Privilège 2020 foi suspensa por tempo indeterminado.

–  Agenda Cultural Bar para março adiada.

– O Vibe Boa Festival marcado para o dia 21/03, foi suspenso e ainda não há nova data de realização do evento.

– Agenda Na Garganta para março adiada.

– O Festival da Mata, prevista para o dia 18/04, foi adiado e ainda não há previsão de nova data.

– O Beer Garden foi adiado, porém ainda não foi divulgado uma nova data para a realização.

– O #Partiu, com a dupla Henrique e Juliano, que seria realizado no dia 04 de abril, foi adiado para o dia 18 de julho.

– O Comida di Buteco será realizado entre 10 de Julho a 9 de Agosto 2020. A decisão segue as determinações dos órgãos de saúde federais, estaduais e municipais.

 

Saúde

 Farmácia Central, na Rua Espírito Santo, reduziu a entrada de usuários na unidade, sendo 10 por vez e após triagem. 

– Hemominas JF: O atendimento  continua no mesmo horário, porém o estoque de sangue está em alerta, para os tipos O positivo, O negativo, A positivo, A negativo, B negativo e AB negativo.  O atendimento, por enquanto está normal, de 7h às 12h, de segunda a sábado.

– Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus:  As consultas eletivas nos ambulatórios estão suspensas e a instituição recomenda o não comparecimento às consultas. O Hospital também informou que não será admitido mais pacientes cirúrgicos eletivos.

Já em relação as visitas, elas estão acontecendo nas quartas-feiras e domingo, com apenas um visitante e sem revezamento e devem ser, de preferência de familiar direto, sem sintomas de gripe ou resfriado.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) suspendeu um dos horários para visita e será só admitido um visitante no horário da tarde. Na UTI Neonatal, a frequência de visita dos pais será mantida, mas a dos avós, que ocorre fim de semana está suspensa por tempo indeterminado.

– Hospital Monte Sinai: o Hospital comunicou que permanece ajustando as condutas por conta do Covid-19. Além disso, o hospital orientou sobre isolamento domiciliar e enfatizou para que as pessoas evitem idas desnecessárias ao hospital, seja para visitas ou para sintomas leves de resfriado. Confira 

– Santa Casa de Misericórdia: pacientes com tosse seca, desconforto respiratório e febre estão sendo atendidos na portaria do meio da Santa Casa, que fica de frente para a Avenida Rio Branco.  paciente que necessitar de isolamento hospitalar será encaminhado para leito privativo destinado para o caso. Os pacientes que são usuários do SUS devem procurar, primeiramente, as unidades de saúde do bairro. Acesse.

– Hospital Ana Nery: estão suspensas todas as visitas na instituição por um prazo de 15 dias, que poderá ser prorrogado.

– Hospital Albert Sabin: As visitas na parte da manhã, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) Adulto, Neurológico e Unidade Coronariana e na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal estão suspensas. Confira aqui

– O Hospital Universitário da UFJF informou que consultas, atendimentos, exames e cirurgias eletivas estão suspensos por tempo indeterminado. Estão mantidos os atendimentos que não podem ser interrompidos, como hemodiálise, pós-operatórios e fornecimento de receitas indispensáveis. Os pacientes com serviços agendados no hospital vão ser avisadas pelo telefone sobre o cancelamento, com a garantia de reagendamento logo que a situação volte ao normal.

– A Acispes suspendeu o procedimentos e consultas eletivas por causa do novo coronavírus. Apesar da decisão pela suspensão, os procedimentos eletivos que forem considerados imprescindíveis vão ser mantidos, bem como as consultas de obstetrícia de alto risco e as de pré-natal. As demais especialidades vão ser acompanhadas por telefone. Durante o período, a entrada da Acispes vai ficar fechada e o atendimento vai ser pelo (32) 3313-4000.

– Pam Marechal: ele vai funcionar apenas com serviços essenciais, de 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Todas as consultas especializadas já agendadas, de qualquer área, estão suspensas por tempo indeterminado. A medida também vale para novas marcações que não são consideradas de urgência. A aplicação de vacinas de rotina, de adultos e crianças, está suspensa até 15 de abril. Portanto, o posto de vacinação do PAM Marechal vai aplicar somente a imunização contra influenza. A vacina BCG vai estar disponível no Departamento de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente. A entrada de de acompanhantes só vai ser permitida em casos necessários.

 

Escolas

Estão com as atividades suspensas:

Colégios dos Jesuítas;

Nossa Senhora do Carmo;

Santa Catarina;

Academia;

Stella Matutina;

Granbery;

Machado Sobrinho,

A previsão é que as aulas sejam retomadas na segunda-feira (23).

– O Colégio Militar suspendeu as aulas e a previsão de retorno é na terça-feira (24).

– A Rede de Ensino Apogeu e o Colégio Vianna Júnior suspenderam as aulas e devem retornar no dia 31 de março.

 

Faculdades

– Os campi da UFJF estão com aulas e calendários suspensos por tempo indeterminado; A suspensão também inclui o Colégio de Aplicação João XXIII.

– IF Sudeste segue a determinação e paralisou as atividades também- aulas e calendário suspensos por tempo indeterminado;

– O Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF) suspendeu as aulas presenciais a partir desta terça-feira (17) até o dia 29 de março. As aulas e atividades serão feitas exclusivamente através de plataforma online.

– A Faculdade Universo suspendeu as aulas e retorna no dia 30 de março.

– A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora (Suprema) informou que as atividades acadêmicas, sociais e esportivas estão suspensas.

– A Faculdade Vianna Júnior irá realizar as aulas apenas de forma online de terça-feira (17) até o dia 31 de março. Os encontros presenciais estão suspensos.

– A Faculdade Doctum informou que as aulas foram suspensas de terça-feira (17) até domingo (22). A partir de segunda-feira (23), as atividades acadêmicas serão feitas exclusivamente através de plataforma online.

– A Faculdade Machado Sobrinho suspendeu as aulas a partir de quarta-feira (28) até domingo (22). A previsão de retorno é na segunda-feira (23).

– O Centro Universitário Estácio Juiz de Fora informou que as atividades acadêmicas presenciais foram suspensas na segunda-feira (16). A medida irá durar por 15 dias e as atividades online estão mantidas.

 

Comércio

– A orientação do Sindicato do Comércio é que lojas disponibilizem álcool em gel, além de orientar sobre a etiqueta respiratória ao tossir ou espirrar, usando sempre a curva interna do cotovelo.

– O Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Juiz de Fora está orientando a redução do número de mesas para evitar aglomerações;

– Algumas academias estão fechadas por tempo indeterminado ou por duas semanas. Outras estão higienizando os instrumentos com mais frequência.

 

Igrejas

Missa do Impossível suspensa por duas semanas.

– Alteração no calendário da Arquidiocese

– Celebrações com horários alterados e rituais suspensos, como abraço da paz. Acesse aqui.

– O Conselho de Pastores de Juiz de Fora suspendeu as atividades, como, cultos ,liturgias e qualquer outro ato que venha promover aglomerações. Os templos vão permanecer abertos para possíveis demandas de suporte espiritual.

 

UAI (Unidade de Atendimento Integrado): 

A unidade de Juiz de Fora vai ficar fechada A orientação vai ser mantida enquanto o estado de emergência de saúde pública continuar ou até nova orientação da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão. Os cidadãos com atendimento agendado estão sendo comunicados por e-mail e SMS sobre a alteração. Vale ressaltar que diversos serviços podem ser realizados pelos canais eletrônicos como o mg.gov.br e o aplicativo MG App.

 

MINAS GERAIS

Educação

– O Conselho Estadual de Educação recomenda que todas as escolas de Minas, públicas e privadas, suspendam as atividades. O governo de Minas anunciou suspensão das aulas nas escolas públicas estaduais entre 18 e 23 de março.

– A UFMG divulgou que as aulas serão suspensas por tempo indeterminado;

– A Universidade Fumec também cancelou as aulas.

– Cefet-MG suspendeu suas aulas presenciais em todos os campi e em todos os graus, por tempo indeterminado.

– PUC Minas suspende aulas presenciais pelo menos até o dia 31 de março.

– Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais suspende as aulas por duas semanas.

– Ibmec e Universidade Federal de Viçosa suspenderam atividades acadêmicas e aulas presenciais.

– Universidade Estadual de Montes Claros suspendeu as atividades por 10 dias.

– Universidade Federal de Lavras suspendeu todas as atividades presenciais por tempo indeterminado a partir de 16 de março.

 

Viagens

– As viagens do trem turístico que liga as cidades de São João Del Rei a Tiradentes estão suspensas. Não há previsão para o retorno das atividades.

– As visitas ao Parque Estadual do Ibitipoca estão suspensas por 30 dias. Por lá também, bares, pousadas e restaurantes anunciaram a paralisação de atividades por tempo indeterminado.

– Os Aeroportos de Confins e Intenacional intensificaram a limpeza e agora emitem avisos sonoros sobre prevenção ao coronavírus.

– O maior museu a céu aberto do mundo, Inhotim, que fica em Brumadinho, suspendeu a visitação por tempo indeterminado.

 

Sistema prisional

– A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública  suspendeu  as visitas íntimas nos presídios de Minas Gerais.

– As visitas de idosos, organizações não governamentais e entidades religiosas também estão suspensas. O governo também restringiu a visitação a uma pessoa por preso.

– Presos que cumprem pena no regime semiaberto e que não cometeram crimes graves poderão migrar para o regime domiciliar.

 

Cartório

– Está suspenso o atendimento presencial nos cartórios do estado de Minas Gerais, até o dia 27 de março. O serviço presencial vai funcionar, apenas, para registro de nascimento e de óbito. Mesmo assim, é recomendado evitar filas e aglomerações. Titulares com mais de 60 anos, portadores de doenças crônicas, gestantes ou lactantes ficam dispensados do comparecimento ao cartório. Essas pessoas podem nomear outras para responder pelo serviço. Confira mais informações AQUI.

 

BRASIL 

 Instituto Nacional do Seguro Social

– Os atendimentos nas agências do INSS foram suspensospor 15 dias. Serão mantidos apenas atendimentos agendados para cumprimento de exigências de requerimentos de benefícios previdenciários, perícias médicas e avaliações dos benefícios previdenciários e assistenciais. Os segurados que estavam agendados para outros serviços deverão ser remarcados.

– Para evitar aglomerações na sala de espera das agências, foi determinado que o acesso seja limitado apenas aos segurados agendados para os próximos 20 minutos de cada agendamento, em especial da perícia médica.Acompanhantes serão permitidos somente em situações indispensáveis.

– O INSS está restringindo o horário de funcionamento das agências. O atendimento espontâneo, aquele que não precisa de agendamento, só será feito de segunda à sexta, das 7h às 13h. Das 13h às 17h, apenas segurados com atendimento pré-marcado serão atendidos. Caso não haja nada programado, a agência será fechada.

 

Departamento de Trânsito de Minas Gerais

 

-O atendimento ao cidadão serão priorizados por meios eletrônicos, site detran.mg.gov.br e do telefone 155. Na impossibilidade de concluir o serviço on-line, o cidadão deverá agendar atendimento presencial. Nesses casos, o Detran-MG recomenda que evitem levar acompanhantes, principalmente crianças, idosos e pessoas com doenças pré-existentes.  Os serviços que dependem da entrega de documentos devem ser protocolados e a execução será realizada em até 48 horas, evitando que muitas pessoas permaneçam nas dependências do Detran-MG.

– Por quinze dias ficam suspensas as aulas teóricas e presenciais do processo de formação e especialização de condutores. Também ficam suspensos nesse período a aplicação dos exames teórico de legislação e de prática de direção veicular.  As aulas práticas poderão ser mantidas, desde que sejam observadas a etiqueta sanitária.

 

Federação Nacional dos Bancos 

– A Federação Nacional dos Bancos informou que, por enquanto não há possibilidade de fechamento das agências ou redução do horário de atendimento. O setor segue procedimentos previstos na legislação bem como práticas internacionais, em que os bancos foram considerados atividades essenciais, como saúde e segurança, e não tiveram seu funcionamento interrompido.

– Alguns funcionários estão em homme office a fim de reduzir o número de profissionais concentrados ao mesmo tempo nos locais de trabalho;

– Foram criados novos protocolos de limpeza das agências e as equipes encarregadas da tarefa foram orientadas a intensificar a higienização, especialmente dos locais com maior contato das pessoas, como maçanetas, balcões, botões de elevadores e superfície dos caixas eletrônicos.

– Todas as redes de atendimento foram instruídas a afixar cartazes alertando os clientes de que o canal oficial com informações sobre o coronavírus é a página do Ministério da Saúde. O banco publicou ainda orientações sobre o Covid-19 nos perfis de redes sociais e site institucional, assim como no Internet Banking.

 

 

Esporte

 

– Champions League
A UEFA suspendeu todas as partidas da Liga dos Campeões da Europa e da Liga Europa. A Eurocopapode ser remanejada para 2021. Além do clube italiano, Real Madrid, Arsenal e Chelsea estão em quarentena após atletas testarem positivo para o vírus.

 

– Campeonatos Nacionais europeus
Foram adiados ou suspensos por algumas rodadas os campeonatos nacionais dos seguintes países: Itália, França Espanha, Itália, Portugal, Japão, Suíça, Holanda, Dinamarca, Irlanda, Grécia, Áustria, Romênia, República Tcheca, Estados Unidos, Colômbia, Coreia do Sul, Eslováquia, China, Bósnia, Irã, Vietnã, Tailândia, Croácia, Inglaterra e Alemanha. Bélgica, Polônia, Hungria, Ucrânia, Eslovênia, Bulgária, Argentina, Paraguai, Equador, Costa Rica, Marrocos, Argélia, Egito e Emirados Árabes Unidos devem realizar partidas com os portões fechados.

 

– Torneios Sul-Americanos
A Conmebol confirmou que a Libertadores da América está suspensa por tempo indeterminado. A entidade máxima do futebol no continente também divulgou um comunicado da Fifa informando sobre a suspensão das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, que deveriam começar no próximo dia 26 e não tem nova data. O ministro do Esporte da Colômbia, país sede, não descartou mudanças no torneio. Tudo vai depender do que acontecer com a Eurocopa, afirmou.

 

– Ásia
No continente onde houve o epicentro da doença, as Eliminatórias da Copa foram transferidas de lugar, e devem acontecer de portões fechados.

 

– NBA

A maior liga de basquete profissional do mundo sofreu um baque   na  noite de quarta-feira. O jogador Rudy Gobert testou positivo para o vírus. Em seguida, a organização decretou que todos os jogos seriam suspensos.

 

– Velocidade

Após sofrer pressão da população e dos pilotos para que o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, que acontece em Melbourne, na Austrália, fosse cancelado, a FIA decidiu não realizar a prova. A McLaren já havia informado que não participaria da corrida, já que um de seus funcionários contraiu o Covid-19. A organização também confirmou o cancelamento do GP da China, marcado para abril, e anunciou que o GP do Bahrein, no dia 22 de março, deve acontecer sem público. A MotoGP cancelou as duas primeiras corridas da temporada, no Qatar e na Tailândia. A Fórmula E, que tinha corrida na Ilha de Haianan neste mês, também não deve acontecer.

 

– Tênis

A ATP anunciou o cancelamento de todos os torneios masculinos de tênis até 20 de abril.

 

– Classificatórias para Olimpíadas

Apenas oito das 42 modalidades presentes nos Jogos Olímpicos já fecharam seu quadro de participantes. Quase todos os esportes, portanto, estão envolvidos nos eventos qualificatórios, fato que coloca atletas e federações sob tensão diante da confiança do COI na realização das competições.

 

– A Federação Internacional de Natação informou que os pré-olímpicos estão atrasados ou indefinidos. Os pré-olímpicos de polo aquático feminino e masculino foram reagendados. As provas de salto, nado sincronizado e eventos-teste de natação ainda aguardam uma decisão. O Sul-Americano de Esportes Aquáticos, que aconteceria em Buenos Aires, foi suspenso.

 

– O Pré-Olímpico de Boxe também aconteceria na capital argentina, em 27 de março. As provas não tem data para começar. As Eliminatórias da Asia e da Oceania para a modalidade mudaram de locação. Todas as lutas que seriam na China foram transportadas para a Jordânia.

 

– O Mundial Indoor de Atletismo, que estava agendado para março, foi transferido para 2021. As provas de corrida de rua também foram afetadas. As maratonas de Hong Kong e Seul, e a Meia Maratona de Paris foram canceladas. A maratona de Barcelona deve acontecer em outubro.

 

– O judô, onde o Brasil é destaque, já anunciou que todos os torneios que valem pontuação para o ranking olímpico até o dia 30 de abril estão cancelados.

Orientações do Procon

O Procon orientou que pessoas que compraram ingressos para eventos em Juiz de Fora nos próximos meses terão o dinheiro devolvido. Para receber o dinheiro de volta, o cliente dever acessar o site consumidor.gov.br e se cadastrar. Dessa forma, não haverá um ponto físico específico para a população ir buscar o estorno do ingresso. Cada evento vai ter um prazo determinado para a devolução, que vai de 30 a 90 dias. O Procon/JF monitora a plataforma do Consumidor e vai acionar qualquer empresa que não cumprir o prazo estabelecido.

SAIBA MAIS AQUI

 

CORONAVÍRUS

 

Quais são os sintomas do coronavírus?

Os sintomas são os mesmos de outras doenças respiratórias – tosse, dificuldade para respirar, secreção nasal e pode ter febre. O mais importante é levar em conta se o paciente teve contato com quem é considerado caso suspeito ou confirmado ou se fez viagem para o exterior.

 

Quando deve-se procurar um médico?

Não é necessário correr para o posto de saúde ao primeiro sinal de uma gripe. A orientação é ir às unidades de saúde, caso se enquadre em uma das três situações:

Presença de febre e um ou mais sinais respiratórios, como tosse e dificuldade de respirar, além de viagem para as áreas de transmissão local. Estas áreas são divulgadas diariamente pelo Ministério da Saúde.

Presença de febre e um ou mais sinais respiratórios, além de contato com pessoa que seja considerada caso suspeito ou esteja em isolamento domiciliar.

Presença de sintomas respiratórios, com ausência de febre, associados a viagem ao exterior ou contato com caso confirmado.

 

Quais são as orientações para o paciente em isolamento domiciliar?

– Permanecer em quarto individual bem ventilado.

– Manter poucos cuidadores e não receber visitas.

– Ficar limitado no ambiente do quarto.

– Paciente e cuidador devem manter máscara cirúrgica.

– Fazer corretamente a higiene das mãos.

– Deixar um lixo no quarto para descarte de lenços e materiais utilizados no nariz e boca do paciente.

– Não compartilhar talheres, bebidas, tolhas e roupas de cama.

– Limpar e desinfetar as superfícies de contato dentro do quarto e do banheiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Falaê

Por: Talita Gonzaga

Bom dia <3 Diretamente de Brasília ouvindo a rádio...

Por: marco aurelio top store

salve galera aqui é o marco aurelio de santos dumont! ...

Por: Joice Oliveira

Banda super 10! Músicas autorais lindas! Sucesso sempr...

Por: Mario Cesar

Direto da Bacia de Campos curtindo a Radio Cidade pelo ...