Você na Cidade

x

x

Confira as principais notícias desta quinta-feira, 11/02

Confira as principais notícias desta quinta-feira, 11:

 

Doses de Vacina em JF

Chegam a Juiz de Fora, nesta quinta-feira, 10.480 doses de vacina contra a Covid-19. Essa é a terceira remessa de imunizantes que chegam ao município. Segundo a Secretaria de Saúde, 5.240 pessoas vão ser imunizadas, com a primeira e segunda dose.

 

A expectativa da pasta é de vacinar 100% dos idosos acima de 90 anos residentes em Juiz de Fora. Para isso, é necessário que o idoso, ou um responsável por ele, faça um pré-cadastro, no site da Prefeitura.

 

Regularização de Imóvel

A Câmara Municipal de Juiz de Fora vai prorrogar o prazo para regularização de imóveis. A medida vale para bens construídos, reformados, modificados ou ampliados sem autorização da Prefeitura.

 

A decisão também vai isentar o pagamento de taxas e multas para imóveis unifamiliares, sendo única unidade no lote, com área máxima construída de até cem metros quadrados. Aqueles com a metragem limite acima do estipulado e com irregularidades podem estar sujeitos ao pagamento de multas que variam entre 1,5% e 8% do valor do metro quadrado da construção, de acordo com o IPTU.

 

Lembrando que a diferença do percentual está relacionada à região onde o imóvel está localizado.

 

População na Câmara Municipal

A população de Juiz de Fora pode, agora, participar de forma remota das audiências públicas na Câmara Municipal. O legislativo criou um recurso que permite que os interessados enviem mensagens, via SMS ou WhatsApp, pelo número (32) 9-9183-0706, com questionamentos ou opiniões sobre o tema de cada reunião. Ao enviar a mensagem, a pessoa deve se identificar, com nome, número de algum documento pessoal, endereço e profissão.

 

O prazo máximo para envio da mensagem é de 30 minutos antes de cada sessão, que normalmente acontece às 3 da tarde. O recurso vai ser usado hoje, pela primeira vez, durante uma audiência sobre a execução do Orçamento Municipal. As audiências públicas são transmitidas ao vivo pela JFTV Câmara, no canal 35.1.

 

Edital retificado do Pism 2021

A UFJF divulgou as retificações feitas no edital do Pism 2021. Entre as alterações estão as novas datas para realização das provas e atualização dos protocolos de segurança. A alteração principal é o uso obrigatório da máscara. Ela deve ser cirúrgica, de tecido, com pelo menos duas camadas, ou outra de qualidade superior. Outra mudança é que os candidatos vão consumir alimentos e bebidas foram da sala de prova, na companhia de um fiscal.

 

Vale lembrar que não vai ter bebedouros disponíveis no local de prova. As provas do módulo 3 do Pism acontecem nos dias 27 e 28 de fevereiro. As notas para essa modalidade vão ser divulgadas no dia 7 de abril. No site da UFJF você confere o edital completo.

 

Funcionamento do Hemominas

Não vai ter alteração no funcionamento do Hemominas na próxima semana. De acordo com a fundação, o Hemocentro de Juiz de Fora vai atender normalmente entre segunda e sexta-feira, das 7h às 12h.

 

A unidade fica na Rua Barão de Cataguases, no Bairro Santa Helena, sem número. Lembrando que os estoques de sangue continuam baixos. Para doar é necessário ter uma boa saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar acima de 50 kg. Agende sua doação por aqui!

 

Vazou!

Um novo vazamento de dados na internet pode ter exposto mais de 100 milhões de contas de celular neste mês de fevereiro. A informação é do Defender Lab, da empresa PSafe. Entre as informações vazadas estão o número de celular do presidente Jair Bolsonaro e da apresentadora Fátima Bernardes.

 

Segundo a PSafe, os dados estavam disponíveis para a compra na dark web desde o dia 3 de fevereiro deste ano, e incluía informações como CPF, número de celular e outros dados pessoais. A princípio, o laboratório acredita que os dados pertencem a usuários das operadoras Claro e Vivo.

 

As empresas afirmaram que desconhecem falhas no sistema e vazamento de informações de clientes das operadoras. A PSafe não confirmou se existem dados de outras autoridades no pacote.

Falaê

Por: Fabiana Teixeira

Oi homero eu escuto tds os dias a rádio cidade. Eu gos...

Por: Leatrice

Bom diaaaa!!! Homero é meu niver hojeeee!!!

Por: Thiago Paschoalino

Toca All The Lies e manda um alô para o Pascoal e a Ni...

Por: Luiz Pedro

Bom Dia, manda um abraço para Brasília trabalhando em...