Você na Cidade

x

x

Chuva em Carangola: Saiba como ajudar a população

Confira as principais notícias desta segunda-feira:

 

Chuvas em Carangola

Fortes chuvas atingiram Carangola no final de semana. Além de alagamentos, o temporal também deixou, pelo menos, 26 pessoas desabrigadas e cinco desalojados, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

 

Segundo a corporação, 42 moradores ilhados e em situação de risco foram resgatados, além do salvamento de duas pessoas afogadas.

 

Para ajudar na situação, está rolando a campanha SOS Carangola. Estão sendo aceitos água, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene.

 

Os interessados em doar, podem comparecer em algum dos sete pontos de coleta, entre eles a Loja Do Bem, no Jardim Norte e a Tenda do Estacionamento, no Santa Cruz Shopping.

 

Vacinação em Idosos com 88 e 89 anos

A Prefeitura de Juiz de Fora começa hoje a vacinação contra a Covid-19 nos idosos com 88 e 89 anos. A vacinação deste grupo ocorre nas sete Unidades Básicas de Saúde, de 8h às 16h, exceto na quinta-feira, quando o atendimento vai até às 14h. A vacinação também ocorre no Departamento de Saúde do Idoso.

 

Para que esses idosos sejam vacinados, é necessário preencher um formulário on-line, no site da Prefeitura de Juiz de Fora. No momento da vacinação, o idoso deve levar uma cópia da identidade e comprovante de residência.

 

A vacinação dos idosos com mais de 90 anos continua e a dos profissionais da saúde da ativa de 60 anos ou mais vai ser realizada até dia 26 de fevereiro.

 

Faixa Laranja do “Juiz de Fora pela Vida”

Está permitida a circulação em parques e espaços recreativos em Juiz de Fora. A decisão foi publicada pela Prefeitura em um decreto, devido a alteração da faixa do Programa “Juiz de Fora pela Vida”.

 

Os parques e espaços públicos podem funcionar de terça-feira a domingo, de 8h às 14h, com 30% de capacidade, não podendo ultrapassar 200 pessoas.

 

Além disso, a faixa laranja permite o funcionamento de clubes sociais e atividades esportivas.

Número de divórcios aumentou!

O número de divórcios aumentou em Juiz de Fora. Um levantamento do Colégio Notorial do Brasil-Seção Minas Gerais mostra que 123 divórcios extrajudiciais foram realizados na cidade, entre julho a dezembro de 2020.

 

O número é 18% maior do que o registrado no segundo semestre de 2019. A situação se repete no Estado. No segundo semestre de 2020 foram realizadas 4.547 separações em Minas, 11% a mais do que as ocorrências no mesmo período do ano anterior.

 

Uma das justificativas apontadas na pesquisa foi a ‘quarentena’ imposta pela pandemia. De acordo com o documento, em muitos casos, os relacionamentos já tinham algum desgaste e, com o maior tempo dentro de casa, o rompimento veio como consequência.

 

Vencimento do IPVA

A segunda parcela do IPVA 2021 vence hoje para veículos com finais de placa 5 e 6. A escala segue até 24 de fevereiro, encerrando com os finais de placa 9 e 0.

 

O pagamento da segunda parcela pode ser feito diretamente nos terminais de autoatendimento ou guichês de bancos. A guia de arrecadação está disponível no site do Detran-MG.

 

O contribuinte que deixar de pagar o IPVA paga multa de 0,3% ao dia, até ao 30º dia, e 20% após esse período, além dos juros.

 

A terceira parcela do imposto começa a vencer no dia 18 de março.